Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/03/2016 13:00

MPE investiga improbidade, mas vereador nega fraude em diárias

Caroline Maldonado, Campo Grande News

O MPE (Ministério Público Estadual) abriu inquérito para investigar recebimento indevido de diárias por parte de um vereador de Juti, a 320 quilômetros de Campo Grande. Elício Rocha Filho (PTdoB) nega qualquer irregularidade em sua atuação na Câmara e diz que vai se defender assim que for notificado pelo órgão.

A investigação é realizada pela 1ª Promotoria de Justiça de Caarapó, município vizinho. A abertura do inquérito foi publicada hoje (29) no Diário Oficial do MPE, assinada pela promotora Fernanda Rottili Dias. O edital que informa a instauração não detalha o que motivou a investigação.

Para o vereador, é possível que o MPE tenha se baseado em alguma denúncia. “Não posso falar sobre isso, porque não tenho conhecimento dessa investigação. O que posso dizer é que não há irregularidades. Quando eu me informar sobre o inquérito, vou poder falar algo, até porque vou me defender e provar que isso não existe”, disse Elício.

O vereador disse ainda que a "política é quente em Juti" e lembrou que a prefeita da cidade, Isabel Cristina Rodrigues (DEM), já enfrenta processo de cassação na Câmara de Vereadores. Apesar de citar a chefe do Executivo, Elício não comentou se é a favor ou contra sua cassação, apenas frisou que denúncias são comuns no município.

A prefeita é acusada de crimes de responsabilidade por suposta fraude em licitações e por descumprir a Lei Orgânica do Município ao deixar de fornecer informações aos vereadores. As denúncias foram protocoladas pelo morador Paulo Graw, no dia 1º de março. Na sessão do dia 7 do mesmo mês, os vereadores acataram a representação e por unanimidade aprovaram a instauração da Comissão Processante.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)