Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/03/2016 13:00

MPE investiga improbidade, mas vereador nega fraude em diárias

Caroline Maldonado, Campo Grande News

O MPE (Ministério Público Estadual) abriu inquérito para investigar recebimento indevido de diárias por parte de um vereador de Juti, a 320 quilômetros de Campo Grande. Elício Rocha Filho (PTdoB) nega qualquer irregularidade em sua atuação na Câmara e diz que vai se defender assim que for notificado pelo órgão.

A investigação é realizada pela 1ª Promotoria de Justiça de Caarapó, município vizinho. A abertura do inquérito foi publicada hoje (29) no Diário Oficial do MPE, assinada pela promotora Fernanda Rottili Dias. O edital que informa a instauração não detalha o que motivou a investigação.

Para o vereador, é possível que o MPE tenha se baseado em alguma denúncia. “Não posso falar sobre isso, porque não tenho conhecimento dessa investigação. O que posso dizer é que não há irregularidades. Quando eu me informar sobre o inquérito, vou poder falar algo, até porque vou me defender e provar que isso não existe”, disse Elício.

O vereador disse ainda que a "política é quente em Juti" e lembrou que a prefeita da cidade, Isabel Cristina Rodrigues (DEM), já enfrenta processo de cassação na Câmara de Vereadores. Apesar de citar a chefe do Executivo, Elício não comentou se é a favor ou contra sua cassação, apenas frisou que denúncias são comuns no município.

A prefeita é acusada de crimes de responsabilidade por suposta fraude em licitações e por descumprir a Lei Orgânica do Município ao deixar de fornecer informações aos vereadores. As denúncias foram protocoladas pelo morador Paulo Graw, no dia 1º de março. Na sessão do dia 7 do mesmo mês, os vereadores acataram a representação e por unanimidade aprovaram a instauração da Comissão Processante.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)