Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2005 09:59

MPE diz que usinas trarão apenas subemprego


Para o presidente do Ministério Público Estadual (MPE), Sérgio Moreli, a implantação de usinas de álcool na Bacia do Alto Paraguai vai gerar apenas subempregos. Durante a audiência pública na Assembléia Legislativa, ele afirmou que os benefícios alcançam os usineiros e, em um primeiro momento, o Estado e os municípios com o aumento da arrecadação de impostos. “A maior quantidade de empregos é para cortadores de cana, um subemprego que além de não proporcionar qualidade de vida, traz violência. E mesmo assim, em longo prazo, as empresas devem optar pelo sistema mecanizado e as pessoas voltam para a rua”, disse.

A afirmação gerou polêmica. Moradores da região Norte, favoráveis ao projeto, consideraram a afirmação preconceituosa. “Eu quero que meu filho seja cortador de cana se ele estiver passando fome”, afirmou uma moradora de Rio Verde. Para o deputado Sérgio Assis (PSB), cortador de cana não é subemprego. “Uma pessoa pode começar cortando cana e terminar doutor”, disse.

O presidente do MPE disse ainda que muitas dúvidas sobre o projeto já foram sanadas. “Sabemos que ele não prevê a implantação das usinas dentro do Pantanal, mas na Bacia do Rio Paraguai. Porém, também é fato que haverá influência no ecossistema pantaneiro em caso de acidentes. Além disso, a própria produção de cana causa impactos”, afirmou. Moreli sugeriu que seja feito um macro zoneamento das regiões, apontando outras alternativas para o desenvolvimento e geração de empregos.


Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Patrícia Hadlich

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)