Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/11/2005 09:59

MPE diz que usinas trarão apenas subemprego


Para o presidente do Ministério Público Estadual (MPE), Sérgio Moreli, a implantação de usinas de álcool na Bacia do Alto Paraguai vai gerar apenas subempregos. Durante a audiência pública na Assembléia Legislativa, ele afirmou que os benefícios alcançam os usineiros e, em um primeiro momento, o Estado e os municípios com o aumento da arrecadação de impostos. “A maior quantidade de empregos é para cortadores de cana, um subemprego que além de não proporcionar qualidade de vida, traz violência. E mesmo assim, em longo prazo, as empresas devem optar pelo sistema mecanizado e as pessoas voltam para a rua”, disse.

A afirmação gerou polêmica. Moradores da região Norte, favoráveis ao projeto, consideraram a afirmação preconceituosa. “Eu quero que meu filho seja cortador de cana se ele estiver passando fome”, afirmou uma moradora de Rio Verde. Para o deputado Sérgio Assis (PSB), cortador de cana não é subemprego. “Uma pessoa pode começar cortando cana e terminar doutor”, disse.

O presidente do MPE disse ainda que muitas dúvidas sobre o projeto já foram sanadas. “Sabemos que ele não prevê a implantação das usinas dentro do Pantanal, mas na Bacia do Rio Paraguai. Porém, também é fato que haverá influência no ecossistema pantaneiro em caso de acidentes. Além disso, a própria produção de cana causa impactos”, afirmou. Moreli sugeriu que seja feito um macro zoneamento das regiões, apontando outras alternativas para o desenvolvimento e geração de empregos.


Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Patrícia Hadlich

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)