Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MPE deve apurar descaso com a segurança de Cassilândia

27 de outubro de 2006 - 09:25

A notícia foi veiculada pelo site Midiamax, de Campo Grande. Leia:

Os promotores de Justiça dos Direitos Constitucionais dos Cidadão e do Consumidor da comarca de Cassilândia, Fábio Ianni Goldfinger e Ronaldo Vieira Francisco, instauraram um inquérito civil para apurar a omissão do Estado com a segurança pública no município de Cassilândia.


Consta no inquérito que a omissão ocorre em razão da precariedade, em termos de material humano e de trabalho da Policia Militar, Civil e Ambiental, além da falta de materiais básicos, como combustível e viaturas. Também foi denunciada a falta de segurança no presídio da cidade.


Segundo os promotores, foram encaminhados ofícios ao Governador do Estado e ao Secretário de Segurança Pública, pedindo explicações em relação a omissão do Estado e a precariedade na segurança pública constatada no município, quando da reunião realizada por diversas autoridades para tratar do assunto, oficio este que ainda não foi respondido.


O Ministério Público pretende apurar até que ponto está havendo prejuízo para a comunidade e a real situação dos organismos responsáveis pela segurança pública na região. Para isso foram expedidos ofícios solicitando informações à Diretoria-Geral da Polícia Civil, Comando-Geral da Polícia Militar, Comando da Polícia Militar Ambiental, Delegado Regional da Polícia Civil de Cassilândia e Comandante da Polícia Militar de Cassilândia.


SIGA-NOS NO Google News