Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/05/2015 15:24

MPE de MS é ultimo colocado em ranking nacional da transparência

Campo Grande News
No “Transparentômetro” do mês de março, o MPE aparece em penúltimo lugar. (Foto: Marcos Ermínio)No “Transparentômetro” do mês de março, o MPE aparece em penúltimo lugar. (Foto: Marcos Ermínio)

O MPE (Ministério Público Estadual) é o último colocado do País no quesito transparência. A avaliação é de relatório do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) sobre os portais de transparência. O quadro geral aponta que Mato Grosso do Sul lidera em “quesitos não atendidos”.

O Ministério Público do Estado também é o menos transparente quando é analisado execução orçamentária e financeira. A posição se repete no gráfico em que foram avaliados licitações, contratos e convênios.

O cenário só sofre alteração no quesito gestão de pessoas. Neste, o MPE/MS fica à frente da Paraíba, que registrou o pior desempenho. Conforme o Portal da Transparência do CNMP, em março deste ano o MPE atendeu somente 48 dos 209 itens exigidos. Dos demais, um foi atendido parcialmente e 160 foram descumpridos.

De acordo com o levantamento, o MPE de Mato Grosso do Sul não atende a detalhamento dos cargos de comissões e funções de segurança; quadro de servidores cedidos; quadro de pensionistas; convênios, prestadores de serviço.

Desta forma, no “Transparentômetro” do mês de março, o Estado aparece em penúltimo lugar, à frente apenas do Acre.

O MPE informou, por meio da assessoria de imprensa, que está atualizando o sistema e passará a contar com ato normativo próprio. Também destacou que o portal estará atualizado ainda neste mês de maio de 2015.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)