Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/05/2007 09:58

MPE de Cassilândia enviará denúncia contra prefeito

rmtonline

Notícia publicada hoje (16) no rmtonline, site da TV Morena, de Campo Grande, sobre a Operação Judas.

MPE de Cassilândia enviará denúncia contra prefeito ao TRE

Os crimes eleitorais que teriam sido praticados pelo prefeito de Cassilândia, José Donizete Ferreira de Freitas (PT) serão enviados pelo Ministério Público Estadual (MPE) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A promotoria também deve enquadrá-lo em outra ação por crime de responsabilidade de prefeitos e vereadores.

As denúncias fazem parte de trabalho de investigação que resultou na prisão de sete pessoas entre os dias 10 e 11 de abril, em ação denominada Operação Judas. Dos detidos, três já foram liberados, por terem colaborado com as investigações.


Ontem, um dos processos já foi protocolado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) envolvendo servidores, empresários que participavam de licitações fraudulentas, o prefeito e o vice, Sebastião Pereira da Silva, o Tião da Marieta (PSB). O promotor de Cassilândia, Fábio Goldfinger, explica que serão vários processos separados, já que não há participação dos 15 já citados em todas as tipificações.


Goldfinger citou neste processo crimes de peculato, fraude em processo licitatório e falsidade ideológica. O prefeito ainda será enquadrado em outra ação, baseado no decreto lei 201/67, que trata de crime de responsabilidade de prefeitos e vereadores.

Afastamento

O prazo dado pela Justiça para o afastamento de José Donizete da prefeitura expira na sexta-feira (18). Goldfinger diz que a tendência é que seja feita renovação do pedido, mas que isto está sendo analisado pela força-tarefa formada pelo MPE e Polícia Civil de Cassilândia.



Fonte: Redação TV Morena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)