Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MPE de Cassilândia enviará denúncia contra prefeito

rmtonline - 16 de maio de 2007 - 09:58

Notícia publicada hoje (16) no rmtonline, site da TV Morena, de Campo Grande, sobre a Operação Judas.

MPE de Cassilândia enviará denúncia contra prefeito ao TRE

Os crimes eleitorais que teriam sido praticados pelo prefeito de Cassilândia, José Donizete Ferreira de Freitas (PT) serão enviados pelo Ministério Público Estadual (MPE) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A promotoria também deve enquadrá-lo em outra ação por crime de responsabilidade de prefeitos e vereadores.

As denúncias fazem parte de trabalho de investigação que resultou na prisão de sete pessoas entre os dias 10 e 11 de abril, em ação denominada Operação Judas. Dos detidos, três já foram liberados, por terem colaborado com as investigações.


Ontem, um dos processos já foi protocolado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) envolvendo servidores, empresários que participavam de licitações fraudulentas, o prefeito e o vice, Sebastião Pereira da Silva, o Tião da Marieta (PSB). O promotor de Cassilândia, Fábio Goldfinger, explica que serão vários processos separados, já que não há participação dos 15 já citados em todas as tipificações.


Goldfinger citou neste processo crimes de peculato, fraude em processo licitatório e falsidade ideológica. O prefeito ainda será enquadrado em outra ação, baseado no decreto lei 201/67, que trata de crime de responsabilidade de prefeitos e vereadores.

Afastamento

O prazo dado pela Justiça para o afastamento de José Donizete da prefeitura expira na sexta-feira (18). Goldfinger diz que a tendência é que seja feita renovação do pedido, mas que isto está sendo analisado pela força-tarefa formada pelo MPE e Polícia Civil de Cassilândia.



Fonte: Redação TV Morena

SIGA-NOS NO Google News