Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MP terá 24 novos promotores a partir de amanhã no Estado

Dourados News - 02 de maio de 2004 - 16:01

O Ministério Público terá 24 novos Promotores de Justiça Substitutos a partir de amanhã. Em solenidade a ser realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, os aprovados no XXI Concurso Público de Provas e Títulos, após a realização das provas orais, conforme resultado divulgado no último dia 26 de março (sexta-feira), estarão assumindo as funções.

Com mais estas posses, marcando o final da administração do procurador-geral de Justiça Sérgio Luiz Morelli, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul passa a ser o único do País a possuir promotor de Justiça em todas as comarcas. A seleção envolveu a aplicação da Prova de Tribuna, nos dias 22 e 23 de março, aos 49 participantes desta fase. Desse total, 24 candidatos obtiveram média superior a 5,00 (cinco), tornando-os aptos para a etapa seguinte, que consistiu na aplicação das provas orais de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil e Interesses Difusos e Coletivos, nos dias 25 e 26.

A avaliação dos candidatos foi feita pela Comissão de Concurso, constituída pelos seguintes membros: Sérgio Luiz Morelli, Procurador-Geral de Justiça e Presidente da Comissão; Ovídio Pereira, Olavo Monteiro Mascarenhas e Anízio Bispo dos Santos, Procuradores de Justiça; e Paulo Tadeu Haendchen, representante da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grosso do Sul.



SIGA-NOS NO Google News