Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MP recomenda suspensão de concurso em Brasilândia

Aline dos Santos/Campo Grande News - 23 de outubro de 2006 - 10:53

O Ministério Público Estadual constatou irregularidades no concurso público de provas e títulos para preencher cinco vagas na Câmara Municipal de Brasilândia e recomendou a suspensão do andamento do processo.

Conforme o MP, no dia 19 de outubro foi publicada, embora sem a assinatura de todos os membros da Comissão de Concurso, o resultado da fase preliminar; e dos melhores colocados para os cinco cargos existentes – contador, assistente administrativo, auxiliar diretor de secretaria, motorista e vigia - quatro têm vínculo de parentesco com o presidente da Câmara, José Cândido da Silva.

Os melhores colocados para as vagas de auxiliar administrativo e motorista foram Aparecida de Fátima da Cruz e Ernandes Antônio da Silva, respectivamente a companheira e o genro de José Cândido. Everton Cândido da Silva e Adriano Cândido da Silva, o neto e o filho do presidente da Câmara, foram os segundos melhores colocados para os cargos de assistente administrativo e contador.

Na data da publicação do resultado o presidente da Comissão de Concurso, João Alquaz, informou ao promotor Bolivar Luís da Costa Vieira, que resultado do concurso que foi divulgado sem a sua ciência e assinatura. Por haver indícios de vazamento de informações, o MPE ainda recomenda o reinício do concurso, inclusive com a contratação de nova empresa realizadora dos exames.

SIGA-NOS NO Google News