Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/10/2012 17:10

MP quer coibir o derrame de santinhos no dia das eleições

Veja On Line

Uma ação do Ministério Público Eleitoral no Rio de Janeiro (MPE) quer evitar a cena deplorável e, infelizmente, muito comum em dia de eleições: o tapete formado nas ruas por santinhos de candidatos. Promotores eleitorais estão expedindo recomendações a candidatos, partidos e coligações para que não cometam abusos na véspera do pleito, que ocorre neste domingo.

Como a veiculação de propaganda eleitoral por meio impresso é permitida até as 22 horas do dia anterior à votação, muitos cabos eleitorais aproveitam a madrugada para lançar panfletos com os números dos candidatos ao chão, especialmente perto de zonas eleitorais. A prática é proibida, enfatiza o MPE, pois se trata de propaganda eleitoral em vias e logradouros públicos. O responsável pela ilegalidade fica sujeito a multa que pode variar de 2.000 a 8.000 reais.

\"A prevenção à boca de urna é uma medida importante, já que os momentos que antecedem a votação costumam ser tensos em diversas localidades, por conta da iniciativa de políticos inescrupulosos que recrutam grande contingente de pessoas, mediante pagamento irrisório, para influenciar a vontade do eleitor\", afirma o procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro.

O MPE lembra ainda aos agentes políticos que é crime a divulgação, no dia da eleição, de qualquer propaganda de partidos ou candidatos. Essa conduta é punida com detenção de seis meses a um ano e multa entre 5.320,50 a 15.961,50 reais.

TRE – Em outra frente de ações contra campanhas irregulares, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador Luiz Zveiter, acompanhou cerca de 30 fiscais e 600 homens do Exército numa operação de fiscalização em favelas do Rio nesta sexta-feira. Até domingo, as tropas federais farão o mesmo patrulhamento em diversos municípios do estado, seguindo a estratégia do Centro de Controle e Comando das Eleições 2012.

Também nesta sexta, outra equipe de fiscalização do TRE-RJ flagrou um policial militar e um bombeiro, armados, atuando como fiscais da propaganda no centro de Niterói. Os dois militares, vestidos à paisana, estavam retirando placas e faixas de campanha quando foram abordados. De acordo com o bombeiro, a dupla estava atuando a mando do PT. Eles foram presos em flagrante por crime eleitoral.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)