Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

06/10/2012 17:10

MP quer coibir o derrame de santinhos no dia das eleições

Veja On Line

Uma ação do Ministério Público Eleitoral no Rio de Janeiro (MPE) quer evitar a cena deplorável e, infelizmente, muito comum em dia de eleições: o tapete formado nas ruas por santinhos de candidatos. Promotores eleitorais estão expedindo recomendações a candidatos, partidos e coligações para que não cometam abusos na véspera do pleito, que ocorre neste domingo.

Como a veiculação de propaganda eleitoral por meio impresso é permitida até as 22 horas do dia anterior à votação, muitos cabos eleitorais aproveitam a madrugada para lançar panfletos com os números dos candidatos ao chão, especialmente perto de zonas eleitorais. A prática é proibida, enfatiza o MPE, pois se trata de propaganda eleitoral em vias e logradouros públicos. O responsável pela ilegalidade fica sujeito a multa que pode variar de 2.000 a 8.000 reais.

\"A prevenção à boca de urna é uma medida importante, já que os momentos que antecedem a votação costumam ser tensos em diversas localidades, por conta da iniciativa de políticos inescrupulosos que recrutam grande contingente de pessoas, mediante pagamento irrisório, para influenciar a vontade do eleitor\", afirma o procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro.

O MPE lembra ainda aos agentes políticos que é crime a divulgação, no dia da eleição, de qualquer propaganda de partidos ou candidatos. Essa conduta é punida com detenção de seis meses a um ano e multa entre 5.320,50 a 15.961,50 reais.

TRE – Em outra frente de ações contra campanhas irregulares, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador Luiz Zveiter, acompanhou cerca de 30 fiscais e 600 homens do Exército numa operação de fiscalização em favelas do Rio nesta sexta-feira. Até domingo, as tropas federais farão o mesmo patrulhamento em diversos municípios do estado, seguindo a estratégia do Centro de Controle e Comando das Eleições 2012.

Também nesta sexta, outra equipe de fiscalização do TRE-RJ flagrou um policial militar e um bombeiro, armados, atuando como fiscais da propaganda no centro de Niterói. Os dois militares, vestidos à paisana, estavam retirando placas e faixas de campanha quando foram abordados. De acordo com o bombeiro, a dupla estava atuando a mando do PT. Eles foram presos em flagrante por crime eleitoral.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)