Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MP prorroga prazo para porte,registro e entrega de armas

Luciana Vasconcelos / ABr - 19 de março de 2004 - 15:20

Os prazos para porte, registro e entrega de armas, previstos no Estatuto do Desarmamento, foram prorrogados. De acordo com Medida Provisória publicada hoje no Diário Oficial da União, os prazos passam a valer a partir da data de publicação do decreto que regulamenta a lei. A previsão para publicação do decreto é final de abril.

Segundo o Ministério da Justiça, o objetivo da medida é conseguir um melhor cumprimento da lei e conceder um tempo maior para que a população se informe sobre as novas determinações do texto.

O artigo 29 do Estatuto do Desarmamento diz que as autorizações de porte e arma de fogo já concedidas expiram 90 dias após a publicação da Lei, que ocorreu no dia 22 de dezembro. Já o artigo 30, determina que no prazo de 180 dias após a publicação da lei, os possuidores e proprietários de armas de fogo não registradas devem solicitar o seu registro apresentando nota fiscal de compra ou a comprovação da origem lícita da posse. O artigo 32 diz que os proprietários e possuidores de armas de fogo não registradas poderão, em 180 dias após a publicação da Lei, entregá-las à Polícia Federal.

SIGA-NOS NO Google News