Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MP pede na Justiça estrutura para polícia em Cassilândia

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 22 de fevereiro de 2007 - 18:16

O Ministério Público Estadual ingressou com uma ação civil na Justiça pedindo que seja dada infra-estrutura adequada à Polícia Civil de Cassilândia, no Bolsão. Aumento de efetivo, material de expediente, viatura e aumento da cota de combustível estão entre no pedido. Em outras cidades, como Ponta Porã e Naviraí, o MP também recorreu à Justiça pelas condições de trabalho da segurança pública.

Os promotores Fabio Ianni Goldfinger e Ronaldo Vieira Francisco apontam na ação que faltam policiais, viaturas em boas condições, material bélico (armas, algemas e munições) e até de expediente, como papel, e de limpeza. Eles apontam que tentaram solução administrativa mas não tiveram resposta.

No caso do combustível consta na ação que a cota mensal era de 265 litros e que com o racionamento no novo governo caiu a 20 litros semanais. Na ação, pedem o restabelecimento da cota normal. “É importante esclarecer que atualmente a Delegacia de Polícia de Cassilândia, além de atender a área urbana da cidade é responsável pelos Distritos Indaiá do Sul, Alto Tamandaré e Vila Santa Rita, contando com um efetivo de 10 funcionários, sendo 2 Delegados de Polícia; 4 Investigadores de Polícia Judiciária e 5 escrivães de Polícia, sendo uma com licença médica”, conforme a ação.

Em relação ao efetivo é pedido que sejam pedidos mais 4 agentes de policia, 1 perito e outro Delegado de Polícia. Os promotores pedem liminar até que seja julgado o mérito da ação.

SIGA-NOS NO Google News