Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/04/2006 10:48

MP pede informações sobre quebra de sigilo do caseiro

Juliana Andrade/ABr

O Ministério Público Federal (MPF) pediu informações a órgãos do Executivo para identificar todos os envolvidos na quebra ilegal de sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa.

Em nota divulgada à imprensa ontem (4), os procuradores da República Gustavo Pessanha Velloso e Lívia Nascimento Tinôco informam que o MPF já requisitou informações à Caixa Econômica Federal (CEF), ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), à Receita Federal e a entidades como Serasa e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Segundo a nota, também foram requisitadas à Justiça Federal, em Brasília, três medidas cautelares para obter dados referentes aos acessos indevidos à conta de Francenildo na Caixa. De acordo com os procuradores, a investigação do Ministério Público Federal teve início em 21 de março, em decorrência de notícia-crime protocolada pelo próprio caseiro.

Em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, Francenildo acusou o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci de freqüentar casa supostamente utilizada para articulação de tráfico de influências no governo federal.

Leia a seguir a íntegra da nota do MPF:

"O Ministério Público Federal vai investigar os indícios de que outros órgãos do Poder Executivo tiveram participação no acesso a informações privativas do senhor Francenildo dos Santos Costa.

A investigação do Ministério Público Federal tem caráter independente e se iniciou no dia 21 de março em decorrência de notícia-crime protocolada pelo próprio Francenildo.

Desde então, o Ministério Público Federal já requisitou informações a diversos órgãos relacionados ao Poder Executivo, tais como: Caixa Econômica Federal, Conselho de Controle de Atividades Financeiras - COAF e Receita Federal e de entidades como Serasa e SPC.

Foram requisitadas à Justiça Federal, em Brasília, três medidas cautelares que visam obter informações referentes aos acessos indevidos a conta-poupança de Francenildo dos Santos Costa na Caixa Econômica Federal e, também, com intuito de identificar todos os envolvidos nos fatos e as comunicações mantidas entre eles nos dias 16 e 17 de março de 2006.

Gustavo Pessanha Velloso - Procurador da República
Lívia Nascimento Tinôco - Procuradora da República"

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)