Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/04/2006 10:48

MP pede informações sobre quebra de sigilo do caseiro

Juliana Andrade/ABr

O Ministério Público Federal (MPF) pediu informações a órgãos do Executivo para identificar todos os envolvidos na quebra ilegal de sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa.

Em nota divulgada à imprensa ontem (4), os procuradores da República Gustavo Pessanha Velloso e Lívia Nascimento Tinôco informam que o MPF já requisitou informações à Caixa Econômica Federal (CEF), ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), à Receita Federal e a entidades como Serasa e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Segundo a nota, também foram requisitadas à Justiça Federal, em Brasília, três medidas cautelares para obter dados referentes aos acessos indevidos à conta de Francenildo na Caixa. De acordo com os procuradores, a investigação do Ministério Público Federal teve início em 21 de março, em decorrência de notícia-crime protocolada pelo próprio caseiro.

Em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, Francenildo acusou o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci de freqüentar casa supostamente utilizada para articulação de tráfico de influências no governo federal.

Leia a seguir a íntegra da nota do MPF:

"O Ministério Público Federal vai investigar os indícios de que outros órgãos do Poder Executivo tiveram participação no acesso a informações privativas do senhor Francenildo dos Santos Costa.

A investigação do Ministério Público Federal tem caráter independente e se iniciou no dia 21 de março em decorrência de notícia-crime protocolada pelo próprio Francenildo.

Desde então, o Ministério Público Federal já requisitou informações a diversos órgãos relacionados ao Poder Executivo, tais como: Caixa Econômica Federal, Conselho de Controle de Atividades Financeiras - COAF e Receita Federal e de entidades como Serasa e SPC.

Foram requisitadas à Justiça Federal, em Brasília, três medidas cautelares que visam obter informações referentes aos acessos indevidos a conta-poupança de Francenildo dos Santos Costa na Caixa Econômica Federal e, também, com intuito de identificar todos os envolvidos nos fatos e as comunicações mantidas entre eles nos dias 16 e 17 de março de 2006.

Gustavo Pessanha Velloso - Procurador da República
Lívia Nascimento Tinôco - Procuradora da República"

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)