Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MP pede informações sobre quebra de sigilo do caseiro

Juliana Andrade/ABr - 05 de abril de 2006 - 10:48

O Ministério Público Federal (MPF) pediu informações a órgãos do Executivo para identificar todos os envolvidos na quebra ilegal de sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa.

Em nota divulgada à imprensa ontem (4), os procuradores da República Gustavo Pessanha Velloso e Lívia Nascimento Tinôco informam que o MPF já requisitou informações à Caixa Econômica Federal (CEF), ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), à Receita Federal e a entidades como Serasa e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Segundo a nota, também foram requisitadas à Justiça Federal, em Brasília, três medidas cautelares para obter dados referentes aos acessos indevidos à conta de Francenildo na Caixa. De acordo com os procuradores, a investigação do Ministério Público Federal teve início em 21 de março, em decorrência de notícia-crime protocolada pelo próprio caseiro.

Em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, Francenildo acusou o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci de freqüentar casa supostamente utilizada para articulação de tráfico de influências no governo federal.

Leia a seguir a íntegra da nota do MPF:

"O Ministério Público Federal vai investigar os indícios de que outros órgãos do Poder Executivo tiveram participação no acesso a informações privativas do senhor Francenildo dos Santos Costa.

A investigação do Ministério Público Federal tem caráter independente e se iniciou no dia 21 de março em decorrência de notícia-crime protocolada pelo próprio Francenildo.

Desde então, o Ministério Público Federal já requisitou informações a diversos órgãos relacionados ao Poder Executivo, tais como: Caixa Econômica Federal, Conselho de Controle de Atividades Financeiras - COAF e Receita Federal e de entidades como Serasa e SPC.

Foram requisitadas à Justiça Federal, em Brasília, três medidas cautelares que visam obter informações referentes aos acessos indevidos a conta-poupança de Francenildo dos Santos Costa na Caixa Econômica Federal e, também, com intuito de identificar todos os envolvidos nos fatos e as comunicações mantidas entre eles nos dias 16 e 17 de março de 2006.

Gustavo Pessanha Velloso - Procurador da República
Lívia Nascimento Tinôco - Procuradora da República"

SIGA-NOS NO Google News