Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

16/08/2017 11:37

MP pede exoneração de comissionados que exercem função de concursados no Detran

Aline dos Santos, Campo Grande News

O MPE (Ministério Público Estadual) recomenda que o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) exonere em 30 dias todos os ocupantes de cargo em comissão alheios às funções de chefia, direção e assessoramento que ocupam indevidamente o cargo de assistente de vistoria e identificação veicular.

A situação é investigada por meio de inquérito civil desde 26 de julho de 2016, que apurou contratação irregular de servidores públicos.

De acordo com o titular da 31ª Promotoria de Patrimônio Público, Humberto Lapa Ferri, documentação encaminhada pelo órgão de trânsito revela que em 31 municípios há comissionados exercendo atividades de vistoria veicular, que seriam restritas aos concursados no cargo de assistente de vistoria.

As cidades são: Água Clara, Angélica, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Corumbá, Eldorado, Fátima do Sul, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Caarapã, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Além da exoneração, o MPE pede que as as vagas existentes para o cargo de assistente de vistoria e identificação veicular sejam ocupadas por eventuais aprovados remanescentes do concurso público 01/2014.

Caso não existam aprovados em número suficiente, a recomendação é que seja realizado processo seletivo para preenchimento imediato das vagas com servidores temporários até a realização de novo concurso para ingresso no cargo permanente.

Ainda no prazo de 30 dias, o Detran deve apresentar a relação de nomes de todos os servidores que ocupam o cargo de assistente de vistoria, com especificação de localidade e classificação no concurso 01/2014.

A recomendação é destinada ao diretor-presidente do departamento, Gerson Claro. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Detran e não recebeu resposta até a publicação da matéria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)