Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/02/2016 22:30

MP obtém liminar que garante medicamento para pacientes com câncer em Barretos

Redação

O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Barretos, obteve liminar em ação civil pública que garantiu o fornecimento de remédios para pacientes em tratamento na Fundação Pio XII - Hospital do Câncer de Barretos. A decisão judicial é de 26 de janeiro. A Justiça determinou prazo de 15 dias para que quatro medicamentos passem a ser oferecidos, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia de descumprimento.

A ação civil pública foi ajuizada em conjunto com a Defensoria Pública local contra a Fazenda Pública do Estado de São Paulo depois que a Fundação Pio XII - Hospital do Câncer de Barretos protocolou ofício junto à Promotoria informando que a Secretaria Estadual da Saúde vinha fornecendo regularmente a pacientes do hospital, portadores de câncer metastático de rim ou de cólon, os medicamentos Cetuximabe, Sunitinibe 37,5 mg, Temozolomida e Bevacizumabe. Em 12 de janeiro eram abrangidas pelo tratamento 197 pessoas.

Entretanto, o fornecimento da Temozolamida foi interrompido em 19 de novembro de 2015, enquanto que o Cetuximabe deixou de ser fornecido desde 22 de outubro. Já os medicamentos Bevacizumabe e Sunitinibe têm sido fornecidos com atraso e em quantidade inferior à necessária, o que tem gerado grande prejuízo aos pacientes que deles já se utilizavam ou mesmo que ainda não os utilizaram e aguardam a droga para iniciar o tratamento contra o câncer naquele hospital. De acordo com informações prestadas ao MP pelo hospital, o não restabelecimento de imediato poderia gerar sérios danos à saúde dos pacientes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)