Cassilândia, Segunda-feira, 06 de Julho de 2020

Últimas Notícias

03/06/2020 08:40

MP ingressa com ação contra volta às aulas de rede particular em Chapadão do Sul

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) ingressou com Ação Civil Pública contra decreto que, segundo o órgão, libera ilegalmente as aulas na rede particular em Chapadão do Sul, cidade a 335 quilômetros de Campo Grande.

Midiamax
MP ingressa com ação contra volta às aulas de rede particular em Chapadão do Sul

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) ingressou com Ação Civil Pública contra decreto que, segundo o órgão, libera ilegalmente as aulas na rede particular em Chapadão do Sul, cidade a 335 quilômetros de Campo Grande.

O Ministério Público entra com o pedido devido ao crescente surto da pandemia do coronavírus no Estado e no Brasil. De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), Chapadão do Sul tem 21 casos confirmados até esta terça-feira (02).

A ação pede a imediata suspensão dos efeitos do decreto municipal nº 3.305, de 28 de maio de 2020 que autorizou o funcionamento de escolas particulares, das séries do 1º ao 5º ano do ensino fundamental do município.

Ainda segundo o MPMS, as escolas particulares da cidade estariam enviando mensagens por aplicativo aos pais de alunos, informando o retorno às aulas para estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, com base no decreto.

O Ministério Público ressalta que os números de infectados voltaram a aumentar na cidade, sendo que as cidades vizinhas, Costa Rica e Chapadão do Céu, também estão registrando aumento constante de casos confirmados de covid-19.

Em caráter de urgência, o MPMS pede a intimação do município de Chapadão do Sul, na pessoa do prefeito ou do procurador, para cumprimento imediato da decisão de tutela provisória, e, em caso de descumprimento, seja condenado a pagar multa diária no valor de R$ 10 mil, que deverá ser revertida em favor do Fundo Municipal de Saúde.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 06 de Julho de 2020
Domingo, 05 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)