Cassilândia, Domingo, 29 de Março de 2020

Últimas Notícias

05/03/2020 09:30

MP do Agro traz "panorama promissor", diz presidente da Famasul

Campo Grande News

 

Aprovada nesta quarta-feira (4) no Senado Federal a MP (Medida Provisória) do Agro, representa um panorama “promissor” para o setor agropecuário em Mato Grosso do Sul, conforme o Mauricio Saito, presidente do sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

A medida facilita o crédito e o financiamento das dívidas para produtores rurais através de diversas adequações, como um fundo de garantia para empréstimos, linhas de subvenção para construção de armazéns de cereais e aperfeiçoamento de regras de títulos rurais.

“Com a MP teremos avanços importantes para o setor rural, como novas modalidades de financiamento e a melhoria no ambiente de negócios. Para o produtor rural, representa maior acesso a crédito de maneira simplificada e desburocratizada. Traz um panorama muito promissor ao setor agropecuário no Brasil e em Mato Grosso do Sul”, comentou Mauricio Saito.

Entre as mudanças da medida provisória está o FAF (Fundo de Aval Fraterno), cujo objetivo é aprimorar o crédito rural, ampliando o acesso ao financiamento, com expansão de recursos e redução das taxas de juros. Outro ponto positivo da MP, ainda conforme Sato, é a inclusão da possibilidade de constituição de patrimônio de afetação sobre imóveis rurais, ou frações desses imóveis quando estes são usados como garantia para obtenção de empréstimos.

O texto da medida provisória foi aprovado primeiramente em uma comissão mista, que avaliou 349 emendas propostas por deputados e senadores, e pelo plenário da Câmara dos Deputados. O texto ainda depende de sanção presidencial para virar lei.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 28 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
Sexta, 27 de Março de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)