Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/10/2007 17:38

MP de Mônaco concorda com extradição de Cacciola

Agência Brasil

Brasília - O Ministério Público de Mônaco deu parecer favorável à extradição do ex-banqueiro Salvatore Cacciola ao Brasil. Entretanto, segundo a assessoria de comunicação social do Ministério da Justiça, a decisão não é definitiva. O pedido formalizado pelo Brasil ainda será submetido ao Tribunal de Apelação e ao poder Executivo do Principado, representado pelo príncipe Albert.

A avaliação do Ministério da Justiça, entretanto, é que o parecer é um avanço para o caso. Segundo a assessoria, a decisão significa que o Ministério Público entendeu que a documentação apresentada pelo governo brasileiro atende às exigências impostas, o que aumenta as chances de extradição.

A expectativa do Ministério da Justiça é de que o processo de extradição do ex-banqueiro seja julgado até o fim deste mês.


Salvatore Cacciola está preso desde o último dia 15 de setembro no Principado de Mônaco. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro e cumprido por agentes da Interpol.

Cacciola foi condenado em 2005 por crimes de peculato e gestão fraudulenta do Banco Marka pouco depois da desvalorização do real, em 1999. O episódio provocou rombo de R$ 1,6 bilhão aos cofres públicos brasileiros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)