Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MP de Mônaco concorda com extradição de Cacciola

Agência Brasil - 20 de outubro de 2007 - 17:38

Brasília - O Ministério Público de Mônaco deu parecer favorável à extradição do ex-banqueiro Salvatore Cacciola ao Brasil. Entretanto, segundo a assessoria de comunicação social do Ministério da Justiça, a decisão não é definitiva. O pedido formalizado pelo Brasil ainda será submetido ao Tribunal de Apelação e ao poder Executivo do Principado, representado pelo príncipe Albert.

A avaliação do Ministério da Justiça, entretanto, é que o parecer é um avanço para o caso. Segundo a assessoria, a decisão significa que o Ministério Público entendeu que a documentação apresentada pelo governo brasileiro atende às exigências impostas, o que aumenta as chances de extradição.

A expectativa do Ministério da Justiça é de que o processo de extradição do ex-banqueiro seja julgado até o fim deste mês.


Salvatore Cacciola está preso desde o último dia 15 de setembro no Principado de Mônaco. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro e cumprido por agentes da Interpol.

Cacciola foi condenado em 2005 por crimes de peculato e gestão fraudulenta do Banco Marka pouco depois da desvalorização do real, em 1999. O episódio provocou rombo de R$ 1,6 bilhão aos cofres públicos brasileiros.

SIGA-NOS NO Google News