Cassilândia, Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

Últimas Notícias

29/06/2005 15:33

MP da Timemania é revogada e Plenário debate CPI

Agência Câmara

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, cancelou a votação do requerimento de retirada de pauta da Medida Provisória 249/05 em razão de sua revogação por meio da MP 254/05, publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de hoje. Severino não acatou questão de ordem do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) contra essa MP e explicou que já há jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) nesse sentido, com entendimento aceito no Congresso Nacional. A tramitação da MP 249/05 fica suspensa, pois depende do exame da MP 254/05.

CPI da Compra de Votos
Em seguida, o presidente leu requerimento de urgência para o Projeto de Resolução 248/05, do deputado Sandro Mabel (PL-GO) e outros, que pede a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Compra de Votos. Além das denúncias de suposto pagamento de “mensalão” a deputados a partir do Governo Lula, o objeto de investigação dessa CPI abrange denúncias de compra de votos para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 01/95, que tratava da possibilidade de reeleição dos mandatos executivos. A PEC transformou-se na Emenda Constitucional 16/97.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 28 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Terça, 27 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)