Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/10/2005 17:14

MP autoriza registro de trabalhador como empresa

Cecília Jorge/ABr

Uma novidade incluída na Medida Provisória 255, aprovada ontem (28) pelo Congresso Nacional, permite que alguns profissionais sejam registrados como pessoa jurídica. A medida 255 aproveita alguns itens da medida 252. Apelidada de MP do Bem, a medida 252 reduzia impostos de empresas exportadoras e outros setores da economia.

Casos de trabalhadores registrados como empresas já foram questionados na Justiça por abolirem direitos trabalhistas. Segundo o economista Flávio Tonelli Vaz, assessor da liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados, a nova MP do Bem torna legal esse tipo de relação. Isso permite que empresas contratem esses profissionais sem ter que pagar os impostos e contribuições do trabalhador. Os funcionários perdem direitos trabalhistas, como férias e décimo terceiro salário.

A nova MP do Bem ainda prorroga até 31 de dezembro o prazo para quem tem plano de previdência privada optar entre dois regimes de tributação: o regressivo, no qual a alíquota varia de acordo com o tempo de contribuição; e o progressivo, fixada com base na tabela do Imposto de Renda. A medida provisória terá agora que passar por sanção presidencial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)