Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/10/2005 17:14

MP autoriza registro de trabalhador como empresa

Cecília Jorge/ABr

Uma novidade incluída na Medida Provisória 255, aprovada ontem (28) pelo Congresso Nacional, permite que alguns profissionais sejam registrados como pessoa jurídica. A medida 255 aproveita alguns itens da medida 252. Apelidada de MP do Bem, a medida 252 reduzia impostos de empresas exportadoras e outros setores da economia.

Casos de trabalhadores registrados como empresas já foram questionados na Justiça por abolirem direitos trabalhistas. Segundo o economista Flávio Tonelli Vaz, assessor da liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados, a nova MP do Bem torna legal esse tipo de relação. Isso permite que empresas contratem esses profissionais sem ter que pagar os impostos e contribuições do trabalhador. Os funcionários perdem direitos trabalhistas, como férias e décimo terceiro salário.

A nova MP do Bem ainda prorroga até 31 de dezembro o prazo para quem tem plano de previdência privada optar entre dois regimes de tributação: o regressivo, no qual a alíquota varia de acordo com o tempo de contribuição; e o progressivo, fixada com base na tabela do Imposto de Renda. A medida provisória terá agora que passar por sanção presidencial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)