Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/10/2004 14:04

MP aumenta gratificação de carreiras do Executivo

Agência Câmara

A Câmara vai analisar a Medida Provisória 224/04, que aumenta os percentuais da Gratificação de Desempenho de Atividade de Tecnologia Militar (Gdatm), da Gratificação de Desempenho de Atividade de Controle e Segurança de Tráfego Aéreo (Gdasa) e da Gratificação Especial de Controle do Tráfego Aéreo (Gecta). O prazo normal de tramitação vence no próximo dia 6 de dezembro, quando a MP passa a trancar a pauta da Câmara.
A MP define também a reestruturação dos salários dos cargos de auditor da Receita Federal; auditor-fiscal da Previdência Social e do Trabalho, além da Gratificação de Desempenho de Atividade Jurídica (GDAJ) para ocupantes dos cargos efetivos das carreiras de procurador da Fazenda Nacional, procurador federal e do Banco Central; advogados da União e defensores públicos da União.

Revitalização salarial
A Medida Provisória, de acordo com o Poder Executivo, visa atender as diretrizes do Governo de revitalizar o plano de remuneração no âmbito da Administração Pública Federal. "O encaminhamento desse assunto é urgente e relevante porque parte dos servidores beneficiários da proposta estão entre aqueles que atualmente recebem as menores remunerações na Administração Pública".
A proposta cumpre acordo firmado entre o Governo federal e entidades representativas dos servidores titulares de cargos da Carreira de Tecnologia Militar e do Grupo de Defesa e Controle do Tráfego Aéreo (Dacta).

Militar e tráfego aéreo
Em relação aos titulares de cargos da Carreira de Tecnologia Militar, a medida estabelece que o aumento dos percentuais da Gratificação de Desempenho de Atividade de Tecnologia Militar (GDATM) incidirá sobre o respectivo vencimento básico do servidor, podendo variar de 0,15456% a 0,25760%.
Já para os servidores do Grupo de Defesa e Controle do Tráfego Aéreo (Dacta), a proposta altera os valores do ponto da Gratificação de Desempenho de Atividade de Controle e Segurança de Tráfego Aéreo (Gdasa), fixando seu pagamento no valor equivalente a 70 pontos aos servidores ativos. Para os servidores com nível superior, o valor do ponto é de R$ 38,50. Já para os de nível intermediário, de R$ 20,50.

Conheça a tramitação de MPs



Reportagem - Érica Amorim
Edição - Simone Ravazzolli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)