Cassilândia, Domingo, 21 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

04/07/2014 11:30

MP acionará Fifa na Justiça se recomendações não forem seguidas

Agência Brasil

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) vai entrar com ação civil pública na Justiça contra a Federação Internacional de Futebol (Fifa), caso a entidade não acate recomendações relativas à restrição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros. O MP-RJ fez ontem (3) uma recomendação à Fifa e ao Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, para que a venda e consumo de bebida alcoólica nos estádios sejam restringidos a partir de hoje (4).

Caso não seja acolhida a recomendação, o MP-RJ pede que pelo menos a Fifa não venda cerveja em lata ou garrafa. Em nota, a federação informou que não pretende rever sua política de venda de cerveja dentro dos estádios da Copa.

Com isso, a Fifa sinalizou que não deve atender à recomendação do Ministério Público fluminense. Além de ameaçar a federação com ação civil pública, o MP-RJ informa que se houver conflito generalizado e ocorrer danos à integridade dos torcedores, a responsabilidade será exclusivamente da Fifa.

O pedido do MP-RJ era para que as vendas de cerveja fossem suspensas já a partir de hoje, quando França e Alemanha jogam pelas quartas de final da Copa, às 13h, no Maracanã, e Brasil e Colômbia se enfrentam no Estádio Castelão, em Fortaleza, às 17h. A recomendação foi motivada por relatórios da Polícia Militar, que informam sobre episódios de violência envolvendo torcedores alcoolizados no estádio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 21 de Outubro de 2018
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)