Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MP abre inquérito para investigar funcionários “fantasmas” na Uems

Hélio de Freitas, Campo Grande News - 18 de maio de 2016 - 17:17

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou em inquérito civil para investigar suspeita de irregularidades na contratação de servidores por parte da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Portaria assinada pelo promotor Ricardo Rottuno e publicada no Diário Oficial do Ministério Público desta quarta-feira (17) abre a investigação para apurar “eventual ato de improbidade administrativa consistente na admissão de ‘servidores fantasmas’ pela reitoria da Uems”.

Conforme o Ministério Público, o procedimento preparatório, instaurado após o recebimento das denúncias, não foi suficiente para confirmar ou descartar as supostas contratações irregulares, que teriam ocorrido na sede da universidade em Dourados e nas unidades de Ponta Porã e Glória de Dourados.

Após denúncias anônimas, equipes do MPE estiveram nas unidades citadas e não encontraram as pessoas nomeadas para os cargos, mas que não cumprem o expediente.

Em nota, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul informou que desde novembro de 2015, quando foi notificada pela ouvidoria do Ministério Público, fornece todas as informações necessárias ao esclarecimento da denúncia.

“A universidade entende a necessidade de que esse tipo de situação seja completamente elucidado e prontifica-se a continuar contribuindo, no que lhe couber, para que o caso seja solucionado”, afirma a nota.

SIGA-NOS NO Google News