Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/05/2016 17:17

MP abre inquérito para investigar funcionários “fantasmas” na Uems

Hélio de Freitas, Campo Grande News

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou em inquérito civil para investigar suspeita de irregularidades na contratação de servidores por parte da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Portaria assinada pelo promotor Ricardo Rottuno e publicada no Diário Oficial do Ministério Público desta quarta-feira (17) abre a investigação para apurar “eventual ato de improbidade administrativa consistente na admissão de ‘servidores fantasmas’ pela reitoria da Uems”.

Conforme o Ministério Público, o procedimento preparatório, instaurado após o recebimento das denúncias, não foi suficiente para confirmar ou descartar as supostas contratações irregulares, que teriam ocorrido na sede da universidade em Dourados e nas unidades de Ponta Porã e Glória de Dourados.

Após denúncias anônimas, equipes do MPE estiveram nas unidades citadas e não encontraram as pessoas nomeadas para os cargos, mas que não cumprem o expediente.

Em nota, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul informou que desde novembro de 2015, quando foi notificada pela ouvidoria do Ministério Público, fornece todas as informações necessárias ao esclarecimento da denúncia.

“A universidade entende a necessidade de que esse tipo de situação seja completamente elucidado e prontifica-se a continuar contribuindo, no que lhe couber, para que o caso seja solucionado”, afirma a nota.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)