Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2009 18:19

Mozarildo defende criação do um "novo" Estado em MT

Agência Senado

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) pediu à Mesa do Senado que coloque em votação o projeto de decreto legislativo (PDS 52/07) que propõe a realização de um plebiscito sobre a criação do estado de Carajás. Ele defendeu o desmembramento dos estados do Norte do país, o que favoreceria seu desenvolvimento.

O parlamentar lamentou que o projeto sobre a realização de plebiscito para a criação do estado de Tapajós, já aprovado pelo Senado Federal, esteja parado na Câmara dos Deputados há vários anos. Afirmou que a criação de novos estados trará maior representação política para aquelas regiões.

Mozarildo lembrou que Amazonas, Pará e Mato Grosso representam 51% território nacional. Apenas o Amazonas é maior que todos os estados das Regiões Sul e Sudeste juntos. Mas apenas o estado de São Paulo tem mais deputados que toda a região Norte.

- O desmembramento de estados da Amazônia não interessa aos grandes estados brasileiros, que têm uma visão atrasada, de que o Brasil não deve se desenvolver por igual - afirmou o senador.

Mozarildo afirmou que os países ricos não querem o desenvolvimento da Amazônia para que ela permaneça com suas riquezas intactas para que estes países as utilizem no futuro. Ele defendeu que as instituições de pesquisa e desenvolvimento sediadas na Amazônia façam os diagnósticos necessários para o desenvolvimento da região, em vez de esses diagnósticos serem apresentados por pessoas e instituições de outros lugares.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)