Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Movimento Sem Namorados vai fazer passeato no Rio e SP

Fernanda Monteiro, Tatiane Dantas e Melissa Sayon/ Singular - 08 de maio de 2009 - 12:15

Era o que faltava. Não falta mais. Um mês antes do Dia dos Namorados, homens e mulheres se reúnem em locais públicos para “protestar” contra a dificuldade de encontrar seu par perfeito.
De acordo com o último Censo do IBGE, existem quase 53 milhões de pessoas solteiras com mais de 18 anos no país. Já o último levantamento realizado pelo instituto Ipsos/Marplan/EGM, em 2008, aponta que os Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo estão empatados tecnicamente no número de solteiros, com 33% cada um. Apesar de não existirem estatísticas oficiais quanto ao número de pessoas em busca de um parceiro, esses dados revelam que ainda existem muitos solitários.

A fim de mudar essa realidade, homens e mulheres trocam mensagens, experiências e aderem ao “Movimento dos SEM Namorados”. A idéia que surgiu pela dificuldade recorrente de encontrar um companheiro com um perfil desejado terá como marco passeatas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O fim de semana oficial dos “SEM Namorados” começa sexta-feira, dia 15 de maio, no Rio da Janeiro. A passeata está organizada para ter início ao meio-dia na Avenida Rio Branco. A concentração será na Candelária e já conta com um site oficial: www.movimentodossemnamorados.com.br. Em São Paulo, o movimento terá seu momento de expressão no domingo, dia 17, às 15h, no Parque do Ibirapuera. A concentração acontecerá na Marquise e, segundo informações do próprio site, terá cartazes, faixas e camisetas do movimento.

O viral que está sendo espalhado por banners em sites como Yahoo!, iG, MSN e Google, também reúne ativistas pelo blog vinculado ao site (www.movimentodossemnamorados.com.br/blog), onde internautas narram dificuldades e situações engraçadas que normalmente passam quando estão à procura de um namorado. Quem quiser seguir o movimento pode acessar o Twitter (http://twitter.com/semnamorados) e aderir à comunidade, que recebe o mesmo nome do movimento também no Orkut e no Facebook.
A ação é uma iniciativa do ParPerfeito, maior site de relacionamento do Brasil. “A idéia do “Movimento dos SEM Namorados” surgiu pela observação da insatisfação de muitas pessoas por não conseguirem encontrar seu amor. O movimento, além de unir homens e mulheres pela mesma causa, é uma maneira bem-humorada de chamar a atenção da população para a quantidade de pessoas bacanas que não encontram um companheiro com o perfil desejado”, explica Claudio Gandelman, presidente do Meetic para América Latina.




O Cassilândianews não se responsabiliza por matérias com autoria

SIGA-NOS NO Google News