Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/03/2009 12:30

Movimento Hora do Planeta irá apagar luzes hoje

Campo Grande News

O Movimento Hora do Planeta, criado pela organização não-governamental WWF, convida todos os segmentos da sociedade a apagar as luzes hoje (28) das 20h30 às 21h30 (hora local). A intenção é chamar a atenção das pessoas para o aquecimento global.

Nesta noite, monumentos importantes do Brasil terão as luzes apagadas por 60 minutos. A lista inclui o Cristo Redentor, a Orla de Copacabana e o Pão de Açúcar.

Em Campo Grande, empresas e entidades governamentais já anunciaram a adesão ao ato simbólico. A Câmara dos Vereadores confirmou a participação, e empresas como o Shopping Campo Grande, Anhanguera e Plaenge também comunicaram que irão apagar as luzes por uma hora.

No caso do Shopping, apenas as luzes da fachada serão desligadas neste horário. Já a Plaenge vai aderir na Central de Apartamentos Decorados, na Afonso Pena.

Espera-se que mais de três mil cidades de todo o mundo participem neste sábado do apagão. No Brasil, 76 cidades pretendem participar. Entre elas, Belém (PA), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Rio (RJ). Mais de 700 empresas e 300 organizações manifestaram apoio ao gesto no País.

A idéia surgiu na Austrália em 2007, como forma de inspirar a população a tomar atitude diante das mudanças climáticas. Em 2008, o movimento chegou a 35 países do exterior. Neste ano, é a primeira vez em que o apagar das luzes é realizado no Brasil.

O site da WWF reúne dados de interessados em apoiar a idéia em uma espécie de abaixo-assinado, a ser apresentado na Reunião Interseccional da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontece a partir do próximo domingo em Bonn, na Alemanha, e em dezembro na Conferência das Partes da Convenção, em Copenhagen.

A expectativa é reunir 1 bilhão de cadastros até sábado. Só no Brasil, até a última quarta-feira, havia 23.000 assinaturas.

Mais informações sobre a Hora do Planeta podem ser encontradas no site da ONG WWF-Brasil, por meio do endereço eletrônico www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)