Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

04/04/2011 15:25

Movimento feminista entrega documento em defesa da Lei Maria da Penha na OAB/MS

Notícias MS/Tereza da Penha

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher de Mato Grosso do Sul (CEPPM/MS) e representantes do movimento de mulheres, movimento feminista, conselhos estaduais e municipais de direitos da mulher se reúnem hoje (4), às 14h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional de Mato Grosso do Sul, para a entrega do documento em defesa da Lei Maria da Penha.



Participam do evento todas as mulheres engajadas na luta pelos direitos à mulher vítima de violência, como movimentos feministas, sindicatos, centrais sindicais, entidades de classe, conselhos e federações. A meta é entregar um documento direcionado aos juízes de Mato Grosso do Sul, manifestando a defesa incondicional da Lei 11.340/2006, popularmente conhecida como a Lei Maria da Penha. O manifesto trata da realidade enfrentada por milhares de mulheres em todo o País e, mais precisamente, na Capital sul-mato-grossense, onde de janeiro a março desde ano já foram registradas 1.361 ocorrências de violência doméstica, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.



Durante o evento, a coordenadora estadual da CEPPM, Tai Loschi (foto), fala sobre a importância da efetividade da Lei Maria da Penha. “Acreditamos na efetividade desta Lei na medida em que ela representa um avanço significativo para o reconhecimento dos direitos humanos e da cidadania das mulheres, especialmente o direito a uma vida saudável e livre da violência. E também como um mecanismo fundamental de enfrentamento à violência contra as mulheres e como um instrumento na luta contra as desigualdades de gênero”, informa Tai Loschi, ao lembrar que o documento visa “mobilizar e exigir a aplicabilidade da Lei Maria da Penha, assim como realizar ações articuladas para combater o machismo e as desigualdades de gênero em detrimento das mulheres”.



Serviço



Mobilização das mulheres para aplicação da Lei Maria da Penha



Local: OAB/MS – avenida Mato Grosso, 4700 – Campo Grande (MS).

Horário: 14h30

Data: 4/4/2011

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)