Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Movimento feminista entrega documento em defesa da Lei Maria da Penha na OAB/MS

Notícias MS/Tereza da Penha - 04 de abril de 2011 - 15:25

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher de Mato Grosso do Sul (CEPPM/MS) e representantes do movimento de mulheres, movimento feminista, conselhos estaduais e municipais de direitos da mulher se reúnem hoje (4), às 14h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional de Mato Grosso do Sul, para a entrega do documento em defesa da Lei Maria da Penha.



Participam do evento todas as mulheres engajadas na luta pelos direitos à mulher vítima de violência, como movimentos feministas, sindicatos, centrais sindicais, entidades de classe, conselhos e federações. A meta é entregar um documento direcionado aos juízes de Mato Grosso do Sul, manifestando a defesa incondicional da Lei 11.340/2006, popularmente conhecida como a Lei Maria da Penha. O manifesto trata da realidade enfrentada por milhares de mulheres em todo o País e, mais precisamente, na Capital sul-mato-grossense, onde de janeiro a março desde ano já foram registradas 1.361 ocorrências de violência doméstica, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.



Durante o evento, a coordenadora estadual da CEPPM, Tai Loschi (foto), fala sobre a importância da efetividade da Lei Maria da Penha. “Acreditamos na efetividade desta Lei na medida em que ela representa um avanço significativo para o reconhecimento dos direitos humanos e da cidadania das mulheres, especialmente o direito a uma vida saudável e livre da violência. E também como um mecanismo fundamental de enfrentamento à violência contra as mulheres e como um instrumento na luta contra as desigualdades de gênero”, informa Tai Loschi, ao lembrar que o documento visa “mobilizar e exigir a aplicabilidade da Lei Maria da Penha, assim como realizar ações articuladas para combater o machismo e as desigualdades de gênero em detrimento das mulheres”.



Serviço



Mobilização das mulheres para aplicação da Lei Maria da Penha



Local: OAB/MS – avenida Mato Grosso, 4700 – Campo Grande (MS).

Horário: 14h30

Data: 4/4/2011

SIGA-NOS NO Google News