Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/05/2005 14:03

Movimento dos produtores rurais do Estado recebe apoio

Famasul Noticias

O SOS Rural é o movimento dos produtores rurais que acontecerá na próxima terça-feira, 31 de maio, em todo país, para alertar ás autoridades locais e população que crise do setor agropecuário, não é um problema apenas dos produtores, e que os reflexos dela já atinge o comércio, a indústria e demais atividades econômicas.

A Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, que coordenada o movimento em Mato Grosso do Sul, juntamente com os Sindicatos Rurais, vêm desde o início da semana recebendo manifestação de apoio de diferentes setores, entre eles as cooperativas, frigoríficos, transportes, micro empresas, multinacionais e outras.



De acordo com a diretora Tereza Cristina Correa da Costa Dias, o movimento esta ganhando força em todo Estado e deve reunir milhares de pessoas em pelo menos 15 municípios. Ela disse que os Sindicatos Rurais já estão se organizando para um grande evento. Em algumas regiões, três ou quadro sindicatos se unirão para dar mais força ao movimento. "Todos os setores estão solidários e também acreditam que está passando da hora de mostrar que o agronegócio precisa de ajuda e que o governo têm que tomar medidas urgentes, para evitar um grande caos social, inclusive nas cidades com falências de empresas e desemprego”.



Em Mato Grosso do Sul, muitos municípios tem sua base econômica na agropecuária e também estão sofrendo as conseqüências dos prejuízos da safra 2004/05. Em algumas localidades os prefeitos já confirmaram que vão participar do protesto.



A Secretaria de Estado de Produção e Turismo (Seprotur), através do Superintendente Ademar da Silva Júnior, declarou que considera justa a mobilização, por que o agronegócio é a mola propulsora do estado. De acordo o secretário Dagoberto Nogueira, o governo do estado vem tentando desenvolver políticas de incentivo a diversificação da produção agropecuária, minimizar problemas, como este da seca enfrentado pelos produtores. Uma alternativa apontada para a agricultura é a ampliação da área de cana de açúcar e florestas, já na pecuária a ovinolcultura e a piscicultura.





Contato:

Eudete Petelinkar – DRT/MS 045

Departamento de Comunicação da Casa Rural (Famasul, Senar-AR, Funar) (67) 326-6211 – 9981-7262

Campo Grande/MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)