Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Movimento de produtores busca adesão de mais cidades

Maristela Brunetto e Paulo Fernandes / Campo Grande News - 03 de maio de 2006 - 16:32

Os sindicatos rurais de 17 cidades que já apóiam e participam do SOS do Campo vão se mobilizar para buscar o apoio de mais municípios ao movimento, que defende melhores preços para a produção agropecuária. A iniciativa, que começou na semana passada, foi avaliada hoje em reunião na Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul).
Ao final, foi definida a criação de um fórum, coordenado por três dirigentes rurais, para acompanhar a movimentação. Consta que cerca de 90 armazéns já teriam sido bloqueado por produtores.
Em duas rodovias do Estado- na BR-163, em São Gabriel D’Oeste, e na região de Chapadão do Sul- os bloqueios serão mantidos. Caminhões são retidos para evitar o transporte de grãos. Os sindicatos avaliarão a conveniência de manter os bloqueios nas estradas e até mesmo em agências fazendárias.
O propósito do movimento é despertar a atenção de quem não conhece a realidade da atividade agropecuária, apontando para a crise do setor, com baixos preços. " A população urbana tem que saber que não é somente por nossa causa (os protestos), mas que ela vai ser afetada. O frango, que está de graça, vai subir, outros produtos também vão subir", disse Tereza Cristina Corrêa da Costa, dirigente do movimento.
Integram o movimento produtores de São Gabriel, Bandeirantes, Chapadão do Sul, Fátima do Sul, Maracaju, Dourados, Douradina, Costa Rica, Ponta Porã, Sidrolândia, Amambai, Itaporã, Vicentina, Laguna Caarapã, Naviraí e Rio Brilhante.

SIGA-NOS NO Google News