Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Movimento contra PEC tem 2 mil assinaturas em MS

Marina Miranda - Campo Grande News - 01 de junho de 2007 - 13:55

O movimento organizado pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) já coletou, em Mato Grosso do Sul, 2 mil assinaturas contra a PEC 358/2005, que, entre outras vantagens, amplia o foro privilegiado a ex-autoridades. A delegada da Ajufe no Estado, Raquel Domingues do Amaral Corniglion, informou que devem ser colocados pontos de coleta no centro da cidade. “Já estamos percorrendo as universidades”, afirmou.

Hoje o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT) deve participar de debate com representantes do movimento nacional na Casa. O deputado também receberá, na próxima semana, das mãos da Ajufe o abaixo-assinado que está sendo coletado em todas as capitais brasileiras. Hoje o dia foi de mobilização em todo País.

Em Campo Grande, um fórum reuniu representantes de policiais federais, defensoria pública, ONG transparência Brasil, universidades e Justiça Federal para debater a PEC. “É uma excrescência. A população do Brasil deve se voltar contra essa ajuda ao crime organizado do País”, declarou o juiz federal Odilon de Oliveira, que ministrou palestra sobre corrupção.

SIGA-NOS NO Google News