Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Movimento atingiu 16,1% das agências do país

AgPrev - 05 de maio de 2004 - 15:31

A greve dos servidores do INSS nesta terça-feira (4) atingiu 16,1% do total de agências da Previdência Social, em todo o País. Estão parados cerca de 20,2% do número de funcionários. De acordo com o último levantamento da Diretoria de Recursos Humanos do INSS, 67,4% das agências funcionaram normalmente e 16,3% tiveram funcionamento parcial.

“Na segunda (3)e hoje (4) foram feitas reuniões entre os chefes das gerências executivas e os servidores locais. Estamos na expectativa de uma resposta sobre o fim da greve até o final desta semana”, comentou a diretora de Recursos Humanos, Lúcia Helena Carvalho.

A proposta oficial para terminar o movimento foi entregue na quinta-feria passada (29), pelo Governo, e está em avaliação pelos servidores do INSS. O documento apresenta um novo projeto de lei para alterar a Lei 10.855/04, aprovada após o acordo da greve do ano passado.

Serviços pela internet - Enquanto durar a greve, os contribuintes e segurados têm a opção de obter alguns serviços pela internet, na página eletrônica da Previdência Social (www.previdencia.gov.br). Entre eles estão as certidões negativas de débito (CND) para empresas, desde que não estejam registradas críticas no sistema que impeçam a sua concessão.

Os segurados têm também a opção de requerer pela internet os seguintes benefícios previdenciários: auxílio-doença, salário-maternidade para contribuintes individuais (autônomos, facultativos e domésticos) e pensão por morte precedida de benefício, isto é, para os dependentes de segurado que já recebia algum benefício previdenciário. As inscrições de contribuintes também podem ser feitas pelo sítio da Previdência.

SIGA-NOS NO Google News