Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mourinho bate espanhóis e é eleito melhor técnico de 2010

GE.net - 10 de janeiro de 2011 - 16:41

Na primeira vez em que a Fifa entregou um prêmio para o melhor treinador de uma temporada, o português José Mourinho, atualmente no Real Madrid, bateu os espanhois Pep Guardiola, do Barcelona, e Vicente Del Bosque, da seleção da Espanha, e foi eleito o melhor técnico de 2010 nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça.

Mourinho teve a seu favor o grande desempenho no primeiro semestre, quando ainda treinava a Inter de Milão. No clube italiano, o treinador conquistou a Tríplice Coroa no primeiro semestre, com os títulos da Copa dos Campeões da Europa, do Campeonato Italiano e da Copa da Itália.

\"Queria dar os parabéns aos dois fantásticos treinadores que estavam concorrendo comigo. Trabalhei muito para chegar aqui, mas não cheguei sozinho. Cheguei com a força de todos que me amam\", agradeceu o português ao receber o troféu.

O desempenho do português, ganhando todos os títulos possíveis na temporada de 2009-2010, levou a melhor sobre o de Vicente Del Bosque, favorito antes da premiação, que levou a Espanha à conquista de sua primeira Copa do Mundo, na África do Sul.

Entre os três, Pep Guardiola era o azarão, pela falta de um título internacional importante em 2010. No último ano, o técnico do Barcelona só havia conquistado o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha.

Na categoria feminina, a vencedora foi Silvia Neid, da seleção da Alemanha, que venceu Maren Meinert (seleção alemã sub-20), Pia Sundhage (seleção dos EUA).

Em outros prêmios que foram atribuídos pela Fifa, a Federação de Futebol do Haiti venceu o Troféu Fair Play, pelo trabalho realizado após o grande terremoto que atingiu o país caribenho, e o bispo sul-africano Desmond Tutu, prêmio Nobel da Paz, ficou com o Prêmio Presidencial da entidade.

SIGA-NOS NO Google News