Cassilândia, Domingo, 24 de Março de 2019

Últimas Notícias

10/01/2011 16:41

Mourinho bate espanhóis e é eleito melhor técnico de 2010

GE.net

Na primeira vez em que a Fifa entregou um prêmio para o melhor treinador de uma temporada, o português José Mourinho, atualmente no Real Madrid, bateu os espanhois Pep Guardiola, do Barcelona, e Vicente Del Bosque, da seleção da Espanha, e foi eleito o melhor técnico de 2010 nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça.

Mourinho teve a seu favor o grande desempenho no primeiro semestre, quando ainda treinava a Inter de Milão. No clube italiano, o treinador conquistou a Tríplice Coroa no primeiro semestre, com os títulos da Copa dos Campeões da Europa, do Campeonato Italiano e da Copa da Itália.

\"Queria dar os parabéns aos dois fantásticos treinadores que estavam concorrendo comigo. Trabalhei muito para chegar aqui, mas não cheguei sozinho. Cheguei com a força de todos que me amam\", agradeceu o português ao receber o troféu.

O desempenho do português, ganhando todos os títulos possíveis na temporada de 2009-2010, levou a melhor sobre o de Vicente Del Bosque, favorito antes da premiação, que levou a Espanha à conquista de sua primeira Copa do Mundo, na África do Sul.

Entre os três, Pep Guardiola era o azarão, pela falta de um título internacional importante em 2010. No último ano, o técnico do Barcelona só havia conquistado o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha.

Na categoria feminina, a vencedora foi Silvia Neid, da seleção da Alemanha, que venceu Maren Meinert (seleção alemã sub-20), Pia Sundhage (seleção dos EUA).

Em outros prêmios que foram atribuídos pela Fifa, a Federação de Futebol do Haiti venceu o Troféu Fair Play, pelo trabalho realizado após o grande terremoto que atingiu o país caribenho, e o bispo sul-africano Desmond Tutu, prêmio Nobel da Paz, ficou com o Prêmio Presidencial da entidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Março de 2019
Sábado, 23 de Março de 2019
09:00
Santo do dia
Sexta, 22 de Março de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)