Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/09/2007 17:47

Mototaxistas vão ao Congresso Nacional pedir rapidez

Janary Damacena /Rádio Nacional

Brasília - Cerca de 250 mototaxistas de vários estados se reuniram com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para reclamar da demora na votação do Projeto de Lei nº 6302, que regulamenta a atividade
Brasília - Cerca de 250 mototaxistas de vários estados do Brasil se reuniram na manhã de hoje (18) em frente ao Congresso Nacional para se manifestarem contra a demora na votação do projeto de lei nº 6302. Eles foram recebidos pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Segundo o presidente do Movimento Nacional pela Regulamentação dos Motoboys e Mototaxitas, Raimundo Nonato Alves da Silva, o projeto prevê a regularização da profissão, uma nova organização no código nacional de trânsito e benefícios trabalhistas como carteira de trabalho e facilidade para financiamento de novas frotas.

Ao final da reunião, que durou pouco mais de uma hora, o ministro informou que vai fazer o possível para atender às reivindicações.

"O Ministério reconhece a existência dessa profissão, e vai ser feito uma nota técnica pra favorecer os motoqueiros durante a votação do projeto".

Lupi desceu até a fachada do ministério, onde conversou rapidamente com os mototaxistas e andou de moto com um dos participantes do movimento.

A manifestação foi pacífica e não atrapalhou o trânsito de quem passava pela Esplanada dos Ministérios. De acordo com o presidente do movimento, amanhã (19) está haverá uma nova mobilização.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)