Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/01/2004 07:49

Mototáxi poderá ser isento de IPI

Agência Câmara

A Comissão de Finanças e Tributação aguarda parecer do relator do Projeto de Lei 1375/03, deputado Armando Monteiro (PTB-PE). A proposta, de autoria do deputado Geraldo Resende (PPS-MS), isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) a compra de motocicletas destinadas ao serviço de mototáxi.
A proposta beneficia os compradores de motocicletas de fabricação nacional equipadas com motor de até 500 cilindradas. O adquirente deverá ser piloto profissional no exercício da atividade de mototaxista; titular de autorização para exploração do serviço que esteja impedido de exercê-lo devido à destruição, furto ou roubo do veículo; ou cooperativa de trabalho que seja permissionária ou concessionária do transporte público de passageiros por meio de moto.
De acordo com a proposta, a isenção do IPI só poderá ser utilizada uma vez a cada três anos.

EQUIPARAÇÃO A TÁXI
O autor da proposta lembra que a lei já garante isenção do IPI na compra de automóveis destinados ao serviço de táxi. "Os mototaxistas constituem nada mais do que uma categoria nova dentro da categoria profissional mais antiga denominada genericamente de taxistas", afirma o parlamentar. "Dessa maneira, equipará-los aos taxistas é uma questão de justiça social e de isonomia tributária".

A matéria, que tramita em regime conclusivo, será apreciada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação. Se aprovada, seguirá diretamente para análise do Senado, exceto em caso de recurso de deputado para sua votação no Plenário da Câmara.



Reportagem - Rejane Oliveira
Edição - Patricia Roedel


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)