Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/07/2004 09:25

Motoristas multados terão direito a defesa prévia

Agência Brasil

Todos os motoristas multados no país terão, a partir desta sexta-feira, direito a defesa prévia junto ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran). De acordo com resolução baixada pelo conselho, o proprietário do veículo supostamente infrator receberá, antes da multa, a notificação de autuação. A partir daí, ele terá 15 dias para apresentar defesa por escrito e encaminhá-la ao órgão que emitiu a notificação.

Se os argumentos não forem acatados nessa fase, o dono do veículo receberá, em casa, a notificação da penalidade, quando começará a correr o prazo mínimo de 30 dias para recorrer da decisão junto às Juntas de Apuração de Recursos Infracionais (Jaris). Se a argumentação for julgada improcedente pela Jari, o suposto infrator pode entrar com recurso jungo aos Conselhos Estaduais de Trânsito (Cetrans) e neste momento deverá ocorrer o pagamento da multa antes do conselho emitir o resultado do julgamento.

Segundo o Contran, o direito a defesa prévia foi instituído com a finalidade de padronizar a forma de aplicação das multas e penalidades em todo o país e de colocar em prática as diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)