Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Motoristas forçam a passagem e têm carga derramada

Jovemsulnews (Fernandes dos Santos) - 04 de maio de 2006 - 14:34

Às 8h30 desta manhã um bitrem tentou forçar a passagem pelo bloqueio dos produtores na MS 306, em Chapadão do Sul (MS). Teve a sua carroceria destravada e o milho acabou descarregado no asfalto.

Era o veículo conduzido por Amarildo Alcione Chasko, de Cascavel (PR). Levava milho para Bastos (SP), tendo sido carregado na última terça-feira, dia 2 de maio, na empresa Monte Sul, em Alto Taquari (MT).

Os produtores, que mesmo com o frio da madrugada mantiveram a estrada fechada, atravessaram na rodovia um enorme equipamento de prensagem de algodão. Carros de passeio, ambulâncias e ônibus passam no local por um desvio de terra.

Apesar dos produtores avisarem as empresas transportadoras, as armazenadoras e os motoristas de que o bloqueio agora é definitivo, mui
Agora a estrada está fechada definitivamente. Caminhoneiros são estimulados a retornar ao ponto de partida e descarregar os veículos. Motos caminhões formam extensa fila na MS 306, na esperança de ser reaberto o trânsito na rodovia.

Agora forma-se fila dupla no local, onde há caminhões com milho, sorgo, algodão em pluma, amendoim, soja, resíduo de grãos e óleo vegetal.

A maioria desses produtos destina-se ao mercado consumidor do interior de São Paulo. A soja e o óleo vegetal seguiriam para o Porto de Paranaguá (PR).

A decisão dos produtores é de manter o bloqueio iniciado em Chapadão do Sul há sete dias.

Nenhuma carga de grãos e seus derivados passou por Chapadão do Sul desde a tarde da última terça-feira, dia 2 de maio.

SIGA-NOS NO Google News