Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Motoristas esperam que ICMS menor reflita nas bombas

Dourados News - 05 de março de 2015 - 16:10

Na tarde de quarta-feira (04), o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, anunciou que encaminhará projeto para a Assembleia Legislativa na intenção de reduzir o valor cobrado no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do diesel no Estado, de 17% para 12%. Para isso, ele quer as distribuidoras e os postos de combustíveis trabalhando em conjunto para que essa redução chegue efetivamente ao consumidor final.

Para Jorge de Souza, membro do Sindicam (Sindicato dos Caminhoneiros autônomos) essa medida foi bem recebida pela categoria, porém a preocupação também é com o repasse desse valor.

“A notícia é boa. Mas, é necessário a garantia que isso vá chegar nas bombas, pois eu acho que as distribuidoras que tem segurado os preços. Tem que ter um valor competitivo nas bombas o que faria um diferença de fato para nós seria uma redução de média R$ 0,30. O governador fez o compromisso de verificar essa situação e vamos aguardar”, pontuou.

Segundo ele, com a medida, a economia seria benéfica para os caminhoneiros e para a população. “Diminuiria nossos custos. Com a garantia de que o valor do frete não vá diminuir, assim, teríamos estabilidade para nós e os consumidores”, ressaltou.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sinpetro/MS (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Mato Grosso do Sul) a notícia foi recebida de forma positiva. Quanto a afirmação do governador que o Sindicato deve trabalhar em conjunto as distribuidoras para que a diminuição seja repassada ao consumidor final, a assessoria destacou que isso independe da entidade.

“Só se a distribuidora abaixar o preço, nós não podemos controlar isso”, destacou a assessoria.

utra afirmação do governador foi que há um estudo para que o valor do IPVA para veículos de transporte de cargas seja reduzido. “Estamos estudando, de maneira responsável, uma forma de reduzir o IPVA dos caminhões de transporte de cargas, mas ainda não temos uma data definida para apresentar esses dados ao segmento”, disse.

Os representantes do transporte de cargas solicitaram ao governador apoio na questão da vistoria de veículos com mais de 10 anos. Reinaldo garantiu o apoio do Governo do Estado, mas disse que essa é uma luta nacional e essa determinação de vistoriar os veículos é feita pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). “Vamos apoiar a reivindicação, que é nacional, mas essa determinação de vistoriar os veículos é repassada aos estados através do Denatran”, finalizou.

SIGA-NOS NO Google News