Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Últimas Notícias

11/04/2019 17:30

Motoristas de MS poderão ganhar 5% de desconto no IPVA

Correio do Estado

 

Motoristas sul-mato-grossense podem ter desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) caso seja aprovado o projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS).

De acordo com o texto do projeto, os motoristas que não tiverem nenhuma infração no ano civil anterior podem ganhar 5% de desconto no pagamento do Imposto. O projeto prevê o acúmulo de três anos caso o condutor permaneça sem receber multa, podendo chegar a 15%.

De acordo com o deputado Marçal Filho (PSDB), autor do projeto, o projeto pode ter enfrentamentos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) porque trata de arrecadação do Governo do Estado, porém defende que existe jurisprudência autorizando caso tenha validade no ano subsequente para o próximo orçamento. “O projeto entraria e vigor apenas em 2020, já sendo inserido na previsão orçamentária que é feita em 2019”, disse Marçal.

No entendimento do deputado, o benefício para os condutores pode gerar uma economia nos gasto de Saúde com a redução de acidentes uma vez aquele condutor que respeitar às leis de trânsito tem desconto no IPVA.

O deputado Lídio Lopes (Patri), presidente da CCJ, adiantou que por se tratar de um projeto que interfere no orçamento do governo pode ter vício de iniciativa, mas que vai esperar ser entregue para avaliar a constitucionalidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 22 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
09:21
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)