Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Motoristas de MS devem recadastrar CNH

20 de maio de 2008 - 14:16

Cerca de 50 mil condutores de Mato Grosso do Sul que possuem Carteira Nacional de Habilitação sem foto deverão se recadastrar. A medida é uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), conforme informou a diretora de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), Elizabeth Felix, em entrevista para uma rádio local.

“Com isso, vamos ter maior segurança no sistema nacional, porque todos os condutores estarão inseridos no Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados). Também aumenta a agilidade e confiabilidade dos documentos e nos casos de transferência de um Estado para outro”, disse a diretora de Habilitação.

A resolução do Contran exige que condutores com CNH sem foto, emitidas antes da edição do atual Código de Trânsito, façam o recadastramento. Os motoristas cuja validade dos exames de aptidão física e mental expirou até terça-feira passada (13) têm até dia 10 de agosto para se recadastrar. Após esse período, o limite é de 30 dias a contar do vencimento da carteira.

“Quem não fizer o recadastramento terá cancelada a habilitação e se quiser tirar novamente, a pessoa terá que iniciar novo processo”, alertou Elizabeth Felix.





Dourados News

SIGA-NOS NO Google News