Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/08/2010 14:16

Motorista que evitou tragédia pode ter braço amputado

Denis Matos, Campo Grande News

O motorista do microônibus que colidiu na MS-060 na madrugada de hoje pode ter o braço esquerdo amputado. No acidente morreram três pessoas e pelo menos 18 ficaram feridas.

Antônio Domingos Pinto evitou que o microônibus colidisse de frente com o caminhão carregado de eucalipto e também que o impacto fizesse o veículo ser jogado no barranco na beira da estrada. De acordo com o monitor da viagem, Mauro Silas Gonçalves, que também estava na parte de frente do ônibus, o caminhão começou a invadir a pista e Domingos sinalizava com luz alta. “O caminhoneiro não parava de invadir, mesmo com o sinal. E se nós saíssemos para o acostamento poderíamos cair no barranco”.

Com o impacto iminente, Domingos realizou manobra evasiva, fazendo com que o caminhão atingisse a lateral esquerda do microônibus. Após o impacto, que deixou o braço esquerdo do motorista ferido, ele ainda manobrou para não sair da pista e capotar.

Enquanto começava a atender os feridos, Mauro disse que o motorista do caminhão fugiu. “Eu não entendo como que ele (caminhoneiro) invade a pista daquele jeito. É um retão naquele trecho”, explica.

As três pessoas que faleceram foram atingidas pelas madeiras. De acordo com Mauro, a violência do impacto foi marcante. “Esmagou as pernas, rachou a cabeça de um ao meio. Se não tivesse as madeiras, talvez pudessem sobreviver”, lamenta.

A maioria dos passageiros iria realizar tratamento de hemodiálise na Capital. A prefeitura disponibiliza o microônibus toda quarta e sexta feira. Duas das vítimas (Maria Gerreiro e Afrízio de Souza Maia) iriam fazer o procedimento. O outro (Adalício Rodrigues de Matos) era acompanhante da senhora.

O motorista foi encaminhado a um hospital da Capital e devido a fratura, pode ter o braço esquerdo amputado. “Ele salvou mais gente de morrer ali, é uma pena”, ressalta Mauro.

O serviço de saúde de Maracaju tem outro ônibus, para que os pacientes não fiquem sem a hemodiálise, na semana que vem. “Segunda feira começamos de novo. A vida segue”, diz Mauro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)