Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

20/07/2004 14:46

Motorista pode ser proibido de ingerir bebida alcoólica

Dourados News

A Comissão de Viação e Transportes está analisando um projeto (PL 3717/04) que reduz o nível permitido de álcool que pode ser encontrado no sangue do motorista. Hoje, o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503/97) limita a seis decigramas de álcool por litro de sangue, ou seja, o condutor pode beber aproximadamente duas doses de whisky ou duas latas de cerveja. "Esse índice é generoso demais", reclama o deputado Humberto Michiles (PL-AM), autor do projeto que reduz esse índice a zero.
O parlamentar acredita que o atual limite não garante a redução dos acidentes de trânsito causados por motoristas que ingeriram álcool. "Somente com a proibição total evitaremos que pessoas inocentes paguem com a vida pela irresponsabilidade de condutores que dirigem sob a influência do álcool."

Trâmite
A matéria está na Comissão de Transportes, aguardando definição do deputado que vai relatá-la. Em seguida, o projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Como tramita em caráter conclusivo, o texto poderá ser enviado ao Senado Federal sem passar pelo Plenário da Câmara.



Reportagem - Natalia Doederlein
Edição - Regina Céli Assumpção


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)