Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/02/2016 09:30

Motorista é preso com 38 pássaros em porta-malas de carro

24 Horas News
Motorista é preso com 38 pássaros em porta-malas de carro

Um motorista, de 49 anos, foi preso ao transportar 38 pássaros da espécie curió, na BR-364, na região de Alto Garças, a 366 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as aves estavam acomodadas em 20 gaiolas dentro do porta-malas do carro do suspeito. O homem é criador de pássaros e não tinha documentos necessários para o transporte legal das aves.

A apreensão ocorreu durante abordagem de rotina, no KM 48, no posto da PRF de Alto Garças. O homem disse aos policiais que saiu da cidade de Bauru, em São Paulo, e iria para Cuiabá. As aves seriam entregues ao proprietário dos pássaros, que os encaminharia para Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. Os curiós seriam vendidos naquela região.

“Encontramos essas aves no porta-malas. Ele [o motorista] tinha um documento permitindo a criação, mas não tinha documento para transportar. Além disso ele não portava uma relação dos pássaros, o que é obrigatório”, comentou o policial rodoviário Leonardo Salomão.

Conforme a PRF, por não ter os documentos necessários, a situação acabou se configurando como crime ambiental. “O transporte estava aparentemente adequado. Eles estavam com comida e água. Só que estavam sendo transportados no porta-malas”, disse o policial.

O motorista foi encaminhado para a Polícia Civil. Já os pássaros serão levados para a sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)