Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Motorista comete os pecados no trânsito que só enxerga no outro

Campo Grande News - 12 de julho de 2014 - 12:27

A cena é comum: motoristas estressados, criticando os erros dos outros condutores e que, muitas vezes, não percebem que estão praticando as mesmas infrações de trânsito. De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a maioria dos motoristas que reclama de infrações praticadas pelos colegas ao lado, mas comete os mesmo erros.

O motoboy Célio Cardoso, 32 anos, tem “100% de certeza” que muitos motoristas cometem as mesmas infrações que reclamam. Na profissão há 15 anos, ele confessou que muitas vezes errou no trânsito da Capital. “Eu acabei de fazer uma infração. Não liguei a seta ao virar, o que reclamo dos outros”, revelou.

Com uma frota de mais de 450 mil veículos em Campo Grande, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2012, Carlos Alberto da Costa, 45, garantiu que não há como acertar sempre no trânsito.

Ele relatou que muitas vezes reclamou de outros motoristas, que não ligam a seta ao virar, mas acabou cometendo a mesma infração. “Todos erram. Quando estamos no trânsito esquecemos”, justificou Carlos Alberto.

O Chefe da Divisão de Operações de Trânsito, José Arruda, admitiu que muitos motoristas avisam a Agetran sobre erros no trânsito da Capital, mas quando vão verificar percebem que eles cometeram as mesmas infrações. “A maioria das reclamações tem fundamento, mas ao verificar constatamos que eles também cometem as mesmas infrações”.

Claudionor Miranda Bueno, 41, é um destes motoristas. Ele constatou que os condutores, quando estão com pressa, realizam muitas infrações, o que o incomoda, mas quando ele precisa chegar rápido em alguns lugar, comete os mesmo erros. “Isso acontece bastante”, disse.

Arruda apontou que a maioria das infrações realizadas pelos motoristas é de para em fila dupla e trafegar em velocidade acima da média permitida em bairros da Capital. “Agora nós estamos flagrando vários motoristas que estão dirigindo e usando o celular e também sem o cinto de segurança”, observou.

SIGA-NOS NO Google News