Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/07/2014 12:27

Motorista comete os pecados no trânsito que só enxerga no outro

Campo Grande News

A cena é comum: motoristas estressados, criticando os erros dos outros condutores e que, muitas vezes, não percebem que estão praticando as mesmas infrações de trânsito. De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a maioria dos motoristas que reclama de infrações praticadas pelos colegas ao lado, mas comete os mesmo erros.

O motoboy Célio Cardoso, 32 anos, tem “100% de certeza” que muitos motoristas cometem as mesmas infrações que reclamam. Na profissão há 15 anos, ele confessou que muitas vezes errou no trânsito da Capital. “Eu acabei de fazer uma infração. Não liguei a seta ao virar, o que reclamo dos outros”, revelou.

Com uma frota de mais de 450 mil veículos em Campo Grande, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2012, Carlos Alberto da Costa, 45, garantiu que não há como acertar sempre no trânsito.

Ele relatou que muitas vezes reclamou de outros motoristas, que não ligam a seta ao virar, mas acabou cometendo a mesma infração. “Todos erram. Quando estamos no trânsito esquecemos”, justificou Carlos Alberto.

O Chefe da Divisão de Operações de Trânsito, José Arruda, admitiu que muitos motoristas avisam a Agetran sobre erros no trânsito da Capital, mas quando vão verificar percebem que eles cometeram as mesmas infrações. “A maioria das reclamações tem fundamento, mas ao verificar constatamos que eles também cometem as mesmas infrações”.

Claudionor Miranda Bueno, 41, é um destes motoristas. Ele constatou que os condutores, quando estão com pressa, realizam muitas infrações, o que o incomoda, mas quando ele precisa chegar rápido em alguns lugar, comete os mesmo erros. “Isso acontece bastante”, disse.

Arruda apontou que a maioria das infrações realizadas pelos motoristas é de para em fila dupla e trafegar em velocidade acima da média permitida em bairros da Capital. “Agora nós estamos flagrando vários motoristas que estão dirigindo e usando o celular e também sem o cinto de segurança”, observou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)