Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Motorista bêbado bate em carros, invade a Ceasa na fuga e acaba preso

Campo Grande News - 03 de novembro de 2014 - 09:03

Rodrigo Almada Taveira, 21 anos, foi preso pela Polícia Militar de Campo Grande no início da noite de ontem (02), suspeito de bater em carros estacionados perto da Rua dos Palmeirais, na região do Conjunto Mata do Jacinto. Em estado de embriaguez, ele tentou fugir da polícia dirigindo perigosamente um caminhão carregado de frutas, até ser detido na Ceasa (Central Estadual de Abastecimento). O resultado do teste de alcoolemia o qual ele foi submetido apresentou 0,66 miligrama por litro de ar, número acima do permitido por lei, que é de 0,05.

Consta no boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital que, por volta das 18h30, Rodrigo foi flagrado por moradores batendo em carros que estavam estacionados próximos à Rua dos Palmeirais. Aparentando estar bêbado, ele mal conseguia manobrar o caminhão para ir embora. A Polícia Militar foi acionada e tentou abordá-lo, no entanto, ele não obedeceu a ordem de parada e seguiu trajeto em direção perigosa, pela Avenida Senhor do Bonfim.

A polícia fez sinais para que ele parasse, mas o rapaz continuou e até avançou contra a viatura, desrespeitando as sinalizações de trânsito e colocando a vida de outros motoristas e pedestres em risco. Ele chegou à Ceasa em alta velocidade e quase tombou o veículo. Detido, foi levado para a delegacia e submetido ao teste de alcoolemia. Segundo a legislação, se o teste apontar concentração de álcool igual ou superior a 0,34 miligrama, o ato de dirigir passa a ser considerado crime. Uma vez comprovada a embriaguez, o condutor pode ser condenado de seis meses a três anos de detenção.

Mais embriaguez - Somente nas últimas horas, outras duas pessoas foram presas pelo crime de “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”. Francisco Antônio Gomes, 64 anos foi detido por volta das 18h de ontem (02), na Avenida Ernesto Geisel, no Centro. Conforme o boletim feito na Depac, o resultado do teste de alcoolemia dele mostrou 0,68 mg/l.

No outro caso, na Rua Gualter Barbosa, no Nova Lima, Floresmar Rodrigues Lemes, 30 anos, também supostamente embriagado, se envolveu em acidente de trânsito sem vítimas graves. O carro dele bateu em uma moto às 22h15, derrubando os dois ocupantes. O teste de alcoolemia dele deu resultado de 0,50 mg/l.

SIGA-NOS NO Google News