Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Motorista apresenta nota fiscal falsa para fiscal e é autuado em Costa Rica

Redação - 10 de março de 2016 - 14:45

J. L. de O., 34 anos, é suspeito de usar documento falso na manhã de ontem (9) no posto fiscal localizado no trevo de Mineiros, em Costa Rica (MS).

Conforme boletim de ocorrência, um fiscal tributário foi à delegacia relatando que estava no Posto Fiscal Trevo de Mineiros, divisa do Estado, quando uma Carreta Bi Trem, parou um pouco a frente, o motorista desceu, andou próximo à região e não apresentou a nota fiscal do produto transportado, vindo a entrar novamente no veículo e evadindo do local, sem apresentação obrigatória da documentação fiscal.

Percebendo o ocorrido, o fiscal saiu em diligência atrás do veículo, juntamente com outro fiscal tributário e um PM de plantão.

Ao analisar a nota fiscal do produto, viram que a nota tinha origem no Estado de Goiás com destino para o Porto de Santos-SP, sendo assim o veículo estava manifestamente fora de rota.

Ao ser indagado sobre o verdadeiro local de carregamento, o motorista informou que havia carregado, na realidade, num armazém no município de Alto Taquari/MT, ou seja, local diverso do indicado no documento.

Este ainda se propôs a levar os fiscais até o referido local onde carregou. Os fiscais seguiram até o local, onde constataram que realmente o carregamento consignado no documento fiscal apresentado pelo motorista não era o mesmo do local de fato ocorrido, comprovando assim a inidoidade do documento fiscal por consignar informações falsas.

O motorista informou que tinha consciência da irregularidade e por isso tentou "furar o posto".

As informações são da Polícia Civil de Costa Rica.

SIGA-NOS NO Google News