Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Motorista acompanhado da filha bate Gol em Anta

O Gol ficou com a frente bastante danificada e os ocupantes nada sofreram. A anta morreu.

Jovem Sul News - 28 de agosto de 2020 - 07:21

Motorista acompanhado da filha bate Gol em Anta

Na noite desta quinta-feira, 27 de agosto, um veículo Volkswagen Gol, de Paraíso das Águas bateu em uma Anta, na BR 060, próximo do Rio Indaiá, distante aproximadamente 27 Km de Chapadão do Sul.

O veículo com o homem e a filha de 15 anos de idade fazia o sentido Chapadão do Sul a Paraíso das Águas, quando naquele local bateu em uma Anta. Ambos os ocupantes do veículo não se feriram, mas o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi acionado para atender à ocorrência. No local os militares bombeiros encontraram pai e filha ilesos, apenas aguardando a chegada de um caminhão guincho para transporte do Gol.

Felizmente aos ocupantes do veículo ficaram apenas danos materiais. O Gol ficou com a frente bastante danificada e o animal morreu.

A Anta é o maior mamífero silvestre do Brasil e possui hábitos noturnos, o que representa riscos aos motoristas, principalmente em rodovias próximas ou que cortam áreas úmidas, APP Área de Preservação Permanente e outras matas. Animal lento, sempre demora ou fica confuso ao ser atingido pela luz dos veículos, o que aumenta o risco de colisão.

Por ser animal de grande porte, frequentemente as antas causam acidentes graves, principalmente com veículos pequenos, muitas vezes causando mortes dos ocupantes dos veículos envolvidos e do animal atingido.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

SIGA-NOS NO Google News