Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Motocross - Wellington Garcia é campeão brasileiro

Vipcomm - 16 de agosto de 2009 - 19:01

Cachoeiro do Itapemirim (ES) – Wellington Garcia conquistou neste domingo, em Cachoeiro do Itapemirim (ES), os títulos antecipados da MX1 e da MX2 no Campeonato Brasileiro de Motocross. Com o resultado, o piloto do Team Honda repete o feito de 2007, quando venceu as duas principais categorias da competição. “Dedico estes títulos a todos os que torcem por mim”, disse o goiano.

O Team Honda recebeu a notícia com bastante entusiasmo. “A expectativa era muito grande para esta etapa por conta da possibilidade de sairmos campeões por antecipação. Tudo isso é fruto de um grande trabalho que desenvolvemos nas pistas”, disse Wilson Yasuda, gerente de competições da Honda do Brasil.

“Foi muito importante para mim ser novamente campeão nas duas categorias. Mesmo assim, quero fechar o campeonato com uma vitória na etapa final, que será como um tira-teima”, explicou Wellington Garcia. A decisão do Brasileiro está marcada 30 de agosto em Nova Friburgo, Rio de Janeiro.

Vale lembrar que a classificação geral da categoria MX1 sofreu alterações nesta quinta-feira, de acordo com o ranking da Confederação Brasileira da Motociclismo (CBM). Isto porque alguns pilotos foram punidos por não utilizarem os pneus oficiais da competição, no caso os da marca Pirelli - entre eles o catarinense João Paulino “Marronzinho”, que estava na briga direta pelo título da MX1 e venceu a bateria em Cachoeiro do Itapemirim.

Wellington Garcia ficou em segundo lugar na MX1 e em quarto na MX2 – o suficiente para garantir as taças. Quem venceu a MX2 foi Thales Vilardi, que certamente se lembrará para sempre desta etapa. “Foi a primeira vitória da minha carreira na categoria. Estou muito feliz”, disse o piloto.

Outras categorias - “Queremos fechar o ano com o máximo possível de vitórias. Temos chances, principalmente na categoria MXJr”, afirmou Yasuda. A prova da classe, realizada no sábado, foi vencida por Dudu Lima. Rodrigo Rodrigues foi o quarto e segue na liderança, na frente de Gustavo Takahashi.

Na 85cc, a corrida foi completamente imprevisível. Três acidentes praticamente simultâneos forçaram bandeira vermelha aos 12 minutos, e a corrida foi encerrada. Everaldo Filho venceu a bateria e subiu para o segundo lugar na classificação geral, atrás de Endrews Armstrong. Thiago Formehl caiu e abandonou, descendo para o quarto lugar na tabela.

Resultados

MX1
1 – João Paulino “Marronzinho”
2 – Wellington Garcia - Honda CRF 450R
3 – Pipo Castro
4 – Swian Zanoni - Honda CRF 450R
5 – Rafael Faria
11 – Thales Vilardi - Honda CRF 450R

MX2
1 – Thales Vilardi - Honda CRF 250R
2 – Rafael Faria
3 – Pipo Castro
4 – Wellington Garcia - Honda CRF 250R
5 – Roosevelt Assunção
6 – Dudu Lima - Honda CRF 250R
7 – Rodrigo Rodrigues - Honda CRF 250R
8 – Rodrigo “Lama” - Honda CRF 250R
9 – Hector Assunção - Honda CRF 250R

85cc
1 – Everaldo Filho - Honda CRF 150RB
2 – Anderson do Amaral
3 – Endrews Armstrong
4 – Leonardo Lizott
5 – Kaio Miranda

MXJr (bateria realizada no sábado)
1 – Dudu Lima - Honda CRF 250R
2 – Gabriel Gentil
3 – Hector Assunção - Honda CRF 250R
4 – Rodrigo Rodrigues - Honda CRF 250R
5 – Gustavo Takahashi - Honda CRF 250R
7 – Rodrigo “Lama” - Honda CRF 250R

SIGA-NOS NO Google News