Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Motociclista dos EUA viaja 20 mil km e passa por MS

Leonardo Lani/Campo Grande News - 06 de janeiro de 2004 - 07:24

O austríaco Thomas Vojacek, 43 anos, empresário do setor de transportes em Los Angeles, na Califórnia, que está percorrendo os continentes em uma moto BMW ano 97, passou neste fim de semana por Campo Grande. Ele já viajou aproximadamente 20 mil quilômetros e seguiu ontem para São Paulo, de onde irá, juntamente com amigos brasileiros, para Salvador. O empresário prometeu que em fevereiro estará de volta a Campo Grande, para participar do 7º International Moto Road, que acontecerá de 11 a 15 do próximo mês, no parque de exposições Laucídio Coelho.
O motociclista saiu de Los Angeles, onde reside, no dia 17 de junho do ano passado. “De LA segui para o México, onde fiquei quase dois meses, depois fui a Cuba, percorri toda a América Central, sendo que no Panamá coloquei a moto numa embarcação, viajando até o Equador”, explicou Thomas. Em seguida, o empresário veio descendo pela costa do Peru, chegando a Lima, de onde subiu para Cusco, onde teve um problema com o motor da motocicleta e permaneceu durante várias semanas.
Continuou a viagem entrando no território da Bolívia, chegando a La Paz, depois Cochabamba, dali a Santa Cruz de La Sierra. Nessa localidade boliviana, já próximo à fronteira do Brasil, colocou sua moto no Trem da Morte e chegou até Corumbá, de onde viajou para Campo Grande. Na Capital de Mato Grosso do Sul, não demorou muito tempo para ser localizado pelos membros do Moto Clube Free Road que, no domingo, realizavam uma confraternização. Thomas acabou chegando até a festa, onde recebeu do empresário José Lopes, idealizador e realizador do Moto Road, todo o material sobre o evento.
Após a viagem a São Paulo e a Bahia, onde pretende ficar pelo menos 20 dias, e após sua passagem pelo Moto Road, em Campo Grande, o austríaco naturalizado norte-americano começa a viagem de volta. “Pretendo ir a África, especialmente ao Senegal, depois vou a Europa passar uns dias com minhas filhas que estão com minha ex-mulher na Alemanha, logo em seguida vou a Ásia e pretendo encerrar minha viagem na Índia, se minha motocicleta aguentar até lá”, afirmou Thomas Vojacek.

SIGA-NOS NO Google News