Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Motocicleta se consolida como meio de transporte popular

Petterson Rodrigues/ABr - 08 de julho de 2007 - 18:35

São Paulo - Com os números alcançados pela indústria brasileira de motocicleta, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o veículo se consolida como meio de transporte popularno país.


De acordo com o presidente da entidade, Paulo Shuiti Takaeuchi, além das questões econômicas, que propiciam a aquisição da motocicleta, a dificuldade do transporte coletivo faz com que a motocicleta seja aceita como veículo nacional como meio de transporte.

“Os números comprovam isso”, disse.

Nos últimos oito anos, a frota existente na região Norte do país cresceu 590%, na região Nordeste 372%, na região Centro-Oeste 280,3% e na região Sudeste 191%.


Para o diretor-executivo da entidade, Moacir Alberto Paes, a agilidade que se tem com as motocicletas para circulação em qualquer local de trânsito explica a grande aceitação da motocicleta no Brasil. “Hoje em condições normais de temperatura e tráfego, a motocicleta é o meio mais rápido que qualquer outro transporte que se possa ter na cidade”.

SIGA-NOS NO Google News