Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

12/09/2017 11:00

Motivos para emagrecer

Gazeta Esportiva

 

Ver apenas o peso reduzir na balança não é o suficiente para fazer alguém deixar de comer o que engorda. Somente isso não basta para resistir às tentações das festinhas infantis, do happy hour com os amigos, confraternizações e jantares em família e as infinitas possibilidades dos finais de semana! Para dizer não a tudo isso e não dar aquela “JACADA” é preciso de um motivo maior. Você precisa ir mais a fundo, buscar no seu íntimo o porquê você quer emagrecer, descobrir qual a sua “dor”.

Chamo de dor algo que te faça ou já te fez sofrer, algum episódio que te entristeceu em relação ao seu peso. Esse motivo pode ser, por exemplo, ter sido constrangido quando não encontrou a roupa que procurava. Ou quando teve vergonha de estar com seu companheiro, quando ele disse que você estava “cheinha”. Cada um sabe a sua “dor” e motivo para realmente querer emagrecer, e esse pode ser o “ponto da virada”.

No dia em que você encontrar essa “dor profunda”, será o dia em que dará um basta e verdadeiramente emagrecerá.

Uma das queixas que mais ouço é com relação ao medo de encarar o espelho. Tenho certeza de que você saberá o exato momento quando ele acontecer. Quando chega esse momento, duas coisas podem ocorrer: você fica pior ou toma uma atitude. Você pode ter a reação de ficar triste e comer mais ainda ou tomar uma atitude e buscar ajuda.

Nesse processo, vale ressaltar que há alguns tipos de motivação que não dão resultados. Exemplos:

*Emagrecer para ir a uma festa: esse motivo pode até te impulsionar a fazer uma dieta ou se matar na academia. Alcançou o peso que planejou, ficou linda no vestido novo e foi um sucesso. Infelizmente, não é assim que acontece, o motivo foi bom, mas não forte o suficiente, pois a festa vai passar e você pode voltar a engordar;

*Emagrecer para o Natal: um mês antes do Natal você decide ir a uma festa da empresa e precisa entrar naquela calça nova. Começa a correr, toma chás o dia inteiro e finalmente consegue. Mas, por ironia, na própria noite de Natal praticamente recupera todo o peso eliminado;

*Projeto verão: essa estação nos motiva realmente a estar em forma porque nosso corpo fica mais exposto. Mais uma vez, ao faltar um mês para o verão, você entra na academia, come apenas salada e consegue emagrecer. Porém, assim como o verão acaba, termina também a sua motivação e você volta a engordar.

Essas cenas são bem comuns certo? Mas, não desanime! A seguir, há cinco excelentes motivos para você emagrecer verdadeiramente e manter-se magro para sempre. Veja com muita atenção!

1. Aumentar seu senso de valor próprio;

2. Poder comprar as roupas que você gostou e não só as que te servem;

3. Melhorar a sua saúde;

4. Poder brincar com filhos, sobrinhos ou amigos;

5. Ter prazer de registrar seus momentos, sem ter medo de tirar fotografia.

Claro, há ainda outra motivação, essa também de imensurável valor: ser livre, deixar de viver preocupada com o espelho, ter uma boa saúde e poder desfrutar dos bons momentos da vida ao lado das pessoas que se ama. Isso sim é o que pode te impulsionar no emagrecimento. Fazer escolhas saudáveis vai além do permitido e proibido.

Procure o seu motivo verdadeiro e qualifique suas escolhas entre mais saudáveis e/ou não tão saudáveis. Dessa forma, seu emagrecimento será contínuo e prazeroso.

Fabiana Pedroso é Personal e coach de emagrecimento.

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 25 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)