Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Motivos para emagrecer

Gazeta Esportiva - 12 de setembro de 2017 - 11:00

Ver apenas o peso reduzir na balança não é o suficiente para fazer alguém deixar de comer o que engorda. Somente isso não basta para resistir às tentações das festinhas infantis, do happy hour com os amigos, confraternizações e jantares em família e as infinitas possibilidades dos finais de semana! Para dizer não a tudo isso e não dar aquela “JACADA” é preciso de um motivo maior. Você precisa ir mais a fundo, buscar no seu íntimo o porquê você quer emagrecer, descobrir qual a sua “dor”.

Chamo de dor algo que te faça ou já te fez sofrer, algum episódio que te entristeceu em relação ao seu peso. Esse motivo pode ser, por exemplo, ter sido constrangido quando não encontrou a roupa que procurava. Ou quando teve vergonha de estar com seu companheiro, quando ele disse que você estava “cheinha”. Cada um sabe a sua “dor” e motivo para realmente querer emagrecer, e esse pode ser o “ponto da virada”.

No dia em que você encontrar essa “dor profunda”, será o dia em que dará um basta e verdadeiramente emagrecerá.

Uma das queixas que mais ouço é com relação ao medo de encarar o espelho. Tenho certeza de que você saberá o exato momento quando ele acontecer. Quando chega esse momento, duas coisas podem ocorrer: você fica pior ou toma uma atitude. Você pode ter a reação de ficar triste e comer mais ainda ou tomar uma atitude e buscar ajuda.

Nesse processo, vale ressaltar que há alguns tipos de motivação que não dão resultados. Exemplos:

*Emagrecer para ir a uma festa: esse motivo pode até te impulsionar a fazer uma dieta ou se matar na academia. Alcançou o peso que planejou, ficou linda no vestido novo e foi um sucesso. Infelizmente, não é assim que acontece, o motivo foi bom, mas não forte o suficiente, pois a festa vai passar e você pode voltar a engordar;

*Emagrecer para o Natal: um mês antes do Natal você decide ir a uma festa da empresa e precisa entrar naquela calça nova. Começa a correr, toma chás o dia inteiro e finalmente consegue. Mas, por ironia, na própria noite de Natal praticamente recupera todo o peso eliminado;

*Projeto verão: essa estação nos motiva realmente a estar em forma porque nosso corpo fica mais exposto. Mais uma vez, ao faltar um mês para o verão, você entra na academia, come apenas salada e consegue emagrecer. Porém, assim como o verão acaba, termina também a sua motivação e você volta a engordar.

Essas cenas são bem comuns certo? Mas, não desanime! A seguir, há cinco excelentes motivos para você emagrecer verdadeiramente e manter-se magro para sempre. Veja com muita atenção!

1. Aumentar seu senso de valor próprio;

2. Poder comprar as roupas que você gostou e não só as que te servem;

3. Melhorar a sua saúde;

4. Poder brincar com filhos, sobrinhos ou amigos;

5. Ter prazer de registrar seus momentos, sem ter medo de tirar fotografia.

Claro, há ainda outra motivação, essa também de imensurável valor: ser livre, deixar de viver preocupada com o espelho, ter uma boa saúde e poder desfrutar dos bons momentos da vida ao lado das pessoas que se ama. Isso sim é o que pode te impulsionar no emagrecimento. Fazer escolhas saudáveis vai além do permitido e proibido.

Procure o seu motivo verdadeiro e qualifique suas escolhas entre mais saudáveis e/ou não tão saudáveis. Dessa forma, seu emagrecimento será contínuo e prazeroso.

Fabiana Pedroso é Personal e coach de emagrecimento.

SIGA-NOS NO Google News