Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/01/2011 15:05

Motivo de eliminação no Enem pode ser consultado no site

Amanda Cienglinski, Agência Brasil

Brasília – Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que tiveram anuladas as notas de algumas das provas do teste podem consultar o motivo da eliminação no boletim individual do desempenho. As informações estão disponíveis no site do Enem. Segundo o órgão, nos dois dias de prova, foram mais de 20 mil candidatos eliminados.

De acordo com nota divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a maioria dos casos de anulação da nota ocorreu porque o estudante não marcou na folha de respostas a cor do caderno de provas que recebeu ou assinalou mais de uma opção. Essa norma era prevista no edital e a não observação resultaria em eliminação.

Ontem (19), a Justiça Federal no Rio de Janeiro concedeu a uma aluna o direito de conferir a correção da prova de redação, cuja nota foi anulada. O Ministério Público Federal no Ceará e em Pernambuco também entraram com ações para que os candidatos pudessem ter acesso às provas e tivessem direito de recorrer das notas obtidas.

As duas ações, em caráter liminar, ainda aguardam decisão. A nota do Enem pode ser utilizada para concorrer a uma vaga em instituições públicas de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições terminam hoje (20).

Cerca de 10% dos casos de eliminação ocorreram pelo “não cumprimento de outros itens do edital”, segundo o Inep. O candidato poderia ser eliminado por sair do ambiente de prova antes do horário previsto ou ultrapassar o tempo permitido, portar equipamento eletrônico ou não apresentar documento original.

No caso da redação, o candidato poderia ter a nota anulada se o texto tivesse menos de sete linhas, se fugisse do tema proposto ou se escrevesse fora do espaço delimitado. Segundo o Inep, o número de candidatos eliminados em 2010 é semelhante ao de 2009 e representa cerca de 0,5% dos participantes.

Edição: Lana Cristina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)