Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Motivação extra empurra o São Paulo no Recife, hoje

Felipe Espíndola, SPFC - 30 de setembro de 2009 - 07:23

O São Paulo enfrenta o Náutico, nesta quarta-feira (30), no estádio dos Aflitos, em Recife, com um objetivo bem definido: vencer para seguir firme na briga pelo título nacional.

Invicto há cinco partidas, mas sendo três empates, o time do técnico Ricardo Gomes sabe que daqui pra frente precisa somar mais do que um ponto fora de casa se quiser ultrapassar o Palmeiras e conquistar o heptacampeonato.

"Pelos últimos dois resultados e pela distância de cinco pontos do Palmeiras em relação a nós, temos que necessariamente pensar numa vitória. Sabemos que pontuar fora de casa é importante, mas neste momento só podemos focar os três pontos", afirma o lateral-esquerdo Junior Cesar.

E para conquistar a vitória sobre o Náutico - fato que não aconteceu nos últimos dois jogos nos Aflitos, quando houve triunfo dos donos da casa - o time conta curiosamente com o bom futebol de um pernambucano: Hernanes. O camisa 10 são-paulino, que voltou em grande estilo no clássico contra o Corinthians, é o grande trunfo do Tricolor no Recife.

O meio-campista, que já defendeu o Náutico em 1999, no futsal, tem no rival desta noite (ao lado do Marília) sua maior vítima com a camisa do São Paulo. Dos 21 gols marcados por Hernanes no clube, dois foram contra o time pernambucano.

"Costumo dar sorte contra o Náutico. Mas acho que o mais interessante é que sempre que enfrento o time deles, eu venho de um momento em que estava sendo questionado, recuperei a boa forma, estava altamente confiante e motivado, e acabei fazendo bons jogos", relembra o jogador, destaque da vitória por 1 a 0 no Morumbi, em 2008, quando fez o gol que manteve a arrancada Tricolor rumo ao hexa.

Outro que tem motivos de sobra para entrar com motivação extra é o zagueiro Miranda. Convocado pela sétima vez consecutiva para defender a Seleção Brasileira, o camisa 5 quer se 'despedir' em grande estilo.

"Acho fundamental conseguir uma vitória. Quero me apresentar a Seleção com a sensação de dever cumprido e por isso vou me dedicar muito para conseguir passar pelo Náutico para trabalhar ainda mais motivado com o grupo do Brasil", diz Miranda, que desfalcará o time nos jogos contra Coritiba e Flamengo.

Se o técnico Ricardo Gomes terá que definir o substituto de Miranda somente nos próximos jogos - Rodrigo é o sucessor natural - neste os problemas exigem resolução imediata. Rogério Ceni, Washington e Dagoberto não enfrentam o Timbu.

O capitão está com um edema na região posterior da coxa esquerda e ficou em São Paulo fazendo tratamento no REFFIS. Já os dois atacantes cumprem suspensão, por vermelho e amarelo, respectivamente.

Bosco, que atuou na última partida contra o Corinthians, já está confirmado na meta são-paulina e é outro bastante animado com o duelo. "Não digo que é especial (o confronto) porque nunca tive vinculo com o Náutico, especial seria se fosse contra o Sport. Mas sempre fui acostumado a enfrentar o time deles e espero comemorar uma grande vitória, ainda mais para deixar meu filho Lucas (torcedor do Sport) muito feliz", afirma o camisa 22.

O substituto de Dagoberto, porém, segue indefinido e será oficializado somente 45 minutos antes do confronto, quando será divulgada a escalação. Hugo é o principal candidato a vaga e se for o escolhido terá a seu favor o bom retrospecto diante de equipes nordestinas - são cinco gols contra times desta região do país.

NÁUTICO X SÃO PAULO

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 30 de setembro de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL)

NÁUTICO: Gledson; Márcio, Vágner e Cláudio Luiz; Nilson, Bruno, Rudnei, Irênio (Mariano Torres ou Elton) e Anderson Santana; Carlinhos Bala e Tuta
Técnico: Geninho

SÃO PAULO: Bosco; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Hugo (Marlos) e Borges
Técnico: Ricardo Gomes


SIGA-NOS NO Google News